Resenha de produto: perfume floral luminoso Bulgari Rose Goldea

Por Maria Cecília em 23/11 | 0 |

Perfumistas gostam de brincar com os sentidos quando descrevem as fragrâncias, mencionando, por exemplo, sabores e impressões visuais na hora de falar de aromas. Quando experimentei esta aqui, da Bulgari, logo me veio à cabeça um termo bastante utilizado pelos especialistas nesse tipo de jogo: transparente. Porque, apesar de ser floral – categoria que muitas mulheres ainda associam a perfumes marcantes e até mesmo enjoativos –, ela é transparência pura. O arranjo de pétalas de rosa, absoluto de rosa damascena e absoluto de jasmim, que vem acompanhado por notas de bergamota, de sândalo, de almíscar e de incenso, exala feminilidade e leveza ao mesmo tempo. É delicado e (olha outra troca de termos aqui…) muito luminoso. Uma criação inspirada de um dos papas da perfumaria moderna, o espanhol Alberto Morillas.

Eu gosto de rosas, é verdade. Mas, preferências pessoais à parte, posso dizer com tranquilidade que o Rose Goldea  pode ajudar a mudar a opinião de quem costuma não gostar de fragrâncias florais. Se é o seu caso, que tal experimentar em sua próxima passada na perfumaria? Pode ser uma ótima chance de rever os seus conceitos de beleza. Ah, uma dica: exatamente por ter a leveza como característica, este perfume também funciona bem para fazer composições com outros aromas. Combine com um amadeirado para deixá-lo mais denso ou borrife em conjunto com uma composição cítrica e verá que ele ficará ainda mais fresco e cintilante.

Também é bom saber

O Rose Goldea faz parte de uma família de perfumes da Bulgari que inclui um lançamento um pouco mais antigo (o Goldea original, um oriental mais pesadão, que chegou às lojas no final de 2015) e um novíssimo: o Goldea The Roman Night, que acabou de chegar às perfumarias internacionais. Como ainda não desembarcou por aqui, não tenho muita ideia de como ele cheira – mas já sei que é da família chipre, ou seja, que tem como base um acorde clássico da perfumaria que harmoniza musgo, resinas, patchuli e bergamota.

R$ 299 (25 ml) e R$ 599 (90 ml), disponível na Sephora e na Época Cosméticos
Foto: divulgação Bulgari

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários