Resenha de produto: perfume floral Carolina Herrera Rose Cruise

Por Maria Cecília em 07/03 | 0 |

Que sou a louca do perfume de rosas, acho que você já sabe – essa flor é a minha nota perfumada favorita desde que me lembro por gente. Assim, de uma maneira nada inesperada, foi pela fragrância Rose Cruise que me apaixonei quando fui apresentada à coleção Confidential Eaux de Toilette, da grife Carolina Herrera. Ou melhor, inesperada em termos. Porque, se por um lado adoro esse tipo de harmonia, por outro acabo conhecendo muitas delas. Assim, para me surpreender, um lançamento do gênero precisa trazer uma surpresinha, fazer algo a mais.

Com dois tipos de rosa – a da Bulgária, clássica, e a Damascena, mais fresca –, peônia, uma nota de tangerina na saída e um rastro de madeira de fundo, a Rose Cruise ainda guarda um segredo extra para se tornar diferenciada – e, com isso, conquistar. É um toque de groselha, que deixa o resultado mais vibrante e delicadamente gourmand. Ou seja, ela me seduziu por a-) claro, ressaltar a minha nota favorita, b-) apresentar um sensorial rico, elegante e c-) conseguir unir características como leveza, feminilidade e sutil sensualidade em uma só composição.

A coleção da qual a Rose Cruise faz parte foi idealizada por Carolina Herrera de Baez, filha de Carolina Herrera senior e diretora criativa da marca, com o objetivo de imortalizar viagens e memórias de momentos vividos pelas duas. O desafio era fazer com que cada uma das criações exalasse, de alguma forma, o prazer de partilhar experiências felizes. As outras cinco opções (centradas, respectivamente, em notas de menta, jasmim, laranja, vetiver e bergamota) são também muito especiais, mas esta aqui é a que mais teve sucesso no meu caso. Passo e me sinto revigorada imediatamente. Que bom poder contar com perfumes como este para alegrar o meu dia…

Também é bom saber

Além das seis fragrâncias que acabei de mencionar, a Confidential Eaux de Toilette inclui dois elixires, o Blossom e o Citrus. O primeiro é um concentrado de flor de laranjeira, o segundo, um splash de frescor elaborado a partir de frutas cítricas. Ambos podem ser usados sozinhos, mas a ideia é aplicá-los sobre qualquer um dos outros perfumes da coleção, para customizar o aroma. Um truquezinho de beleza deluxe para deixar o ato de se perfumar ainda mais interessante…

R$ 780 (100 ml), com exclusividade da cadeia de perfumarias Dufry
Foto: divulgação Carolina Herrera

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários