Tendência de maquiagem: a volta do gloss nos looks de beleza antenados

Por Maria Cecília em 01/08 | 0 |

Bocas com brilho intenso e cor poderosa by Pat McGrath: a papisa da maquiagem foi uma das primeiras a apostar na volta do gloss.

Pode ser que você ainda não esteja disposta a abrir mão – nem que seja por um momentinho – dos batons líquidos mate. Mas, por mais que adore o acabamento sequinho, a cor intensa e a durabilidade altíssima que eles proporcionam, está na hora de ficar de olho em outro produto de maquiagem focado na beleza dos lábios. Estou falando do gloss – ele mesmo, o brilho labial extra shiny que fez tanto sucesso anos atrás mas que tem andado bem esquecido pelas make up addicts. No que depender das passarelas e das marcas de beleza mais descoladas, ele vai conquistar seu nécessaire e seu look nas próximas temporadas.

Andei conversando com vários maquiadores sobre esse momento glossy para a boca (Vanessa Rozan, Lia Weiz, Juliana Rakoza, Alex Cardoso, obrigada pela troca de ideias!). E todos eles têm sacadas mais ou menos parecidas:

a-) que o gloss realmente tinha virado coadjuvante nas produções de beleza.

b-) que ele está voltando graças a aquela nossa pendência natural para buscar o diferente, mas também porque a onda esportiva que atingiu recentemente o mundo da moda tem impacto na maquiagem – a boca molhada é, sem dúvida nenhuma, uma referência que conversa com essa fashion trend.

c-) que a tecnologia evoluiu muito nos últimos anos, criando fórmulas mais confortáveis de usar e com muito mais efeitos (e dá-lhe glitter microparticulado, efeito holográfico e cores intensas!).

d-) e que o brilho nos lábios é muito bem vindo, porque traz frescor, sensualidade e, claro, muita atualidade para o visual.

Se inspirou com essas informações todas? Eu sim, meu nécessaire do dia a dia já ganhou o recheio de vários brilhos! E se você ficou com vontade de aderir ao momento gloss na maquiagem, vale continuar lendo para saber o que as marcas de beleza estão aprontando para atender a esse desejo crescente por um glossy look.

UM ROLÊ PELAS MARCAS DE FORA

Quando a gente olha para as marcas de beleza gringas que hoje são referência em tendência de maquiagem (aquelas que largam na frente na hora de propor visuais antenados), dá para perceber que o momento glossy está mesmo com tudo.

Coleção de brilhos labiais Fenty Beauty: quero os três tons para já!

Look-inspiração com gloss by Fenty: como não amar o caldeirão de referências (anos 1960, 1970, 1990…) presente neste make super feminino?

Maquiagem com gloss em versão monoccromática, também da Fenty. É muita beleza!

Brilho, brilho, muito brilho: gloss + pigmento prata (o metalizado trend da vez). Outro visual desejo criado pelo time de maquiagem da Fenty.

A Fenty Beauty, assinada pela cantora Rihanna (e uma das grifes de beleza mais incensadas da atualidade) anda produzindo muitas fotos-inspiração com gloss. E lançou, claro, sua própria coleção do produtos. Com cores lindas e diferentes, em um estilo mais para o fantasioso.

Os brilhos assinados pela Pat McGrath: não vão chegar por aqui não, produção?

Meio futurista, meio anos 1960 e com pele superluminosa: maquiagem com boca glossy capturada no Instagram da Pat.

A papisa da maquiagem Pat McGrathmaquiadora britânica deusa, que dita moda com os visuais que cria – anda (segundo suas próprias palavras) obcecada pelos glossy lips. A foto de abertura do post veio do Instagram dela e eu acho a imagem particularmente incrível: traduz super bem a sensualidade dos lábios vitrificados. Pat também tem sua própria linha de gloss, dentro da coleção Pat McGrath Labs. Para quem se animar muito – mas tem que ser muito mesmo –, a marca da diva oferece uma seleção completa com 14 brilhos labiais Lust por apenas… 325 dólares. Mas dá para comprar cada um em separado também, fique tranquila (lá fora, porque aqui a grife ainda não está presente).

O produtinho desejo Face Gloss, da Milk Makeup: para usar na face, nas pálpebras e, é claro, nos lábios também.

 

Quando o gloss vai parar nas pálpebras: tudo lindo e antenado com a tendência ultra violeta no look proposto pela Milk Makeup.

 

Tendência à máxima potência by Milk Makeup: boca glossy e pele saudável e com muita luminosidade, no melhor estilo Glass Skin.

A Milk Makeup, grife americada que é uma das minhas atuais paixonites platônicas (ainda não consegui experimentar os cosméticos da marca…), é outra que vem investindo em produtos e visuais do gênero, fazendo a gente morrer de vontade de usar. É gloss nos lábios, nos olhos, na pele… Tudo muito fresh, moderno, jovial.

MAS AS BIG BRANDS TAMBÉM ESTÃO APOSTANDO NO GLOSS…

Gloss Dior com efeito extra laqueado: a fórmula alia pigmentos de alta duração com ácido hialurônico e óleos, unindo tratamento, cor e brilho máximo.

Também tem versão hiper-cintilante do Dior Addict Lacquer Plump. Assim como cores vibrantes, como rosa, laranja e vinho.

Se as marcas cult estão super ligadas nessa tendência, as grandes também começam a se movimentar. A Dior, por exemplo, lançou recentemente uma coleção linda de brilhos labiais no formato stick. Já tem para comprar aqui, oba!

Duas opções de gloss trazidos para o Brazil pela Too Faced: o Lip Oil na cor Pure Peach…

… e o Melted Lipstick Unicorn Tears, um prata holográfico poderoso. Desde que foi lançado lá nos Estados Unidos, no final do ano passado, vive se esgotando no site da marca. Será que vai fazer o mesmo sucesso por aqui?

A Too Faced, grife americada super girlie que chegou recentemente ao Brasil, já desembarcou por aqui (na Sephora) com uma seleção de produtos bem recheadinha de brilhos labiais.

Meus favoritos da coleção MAC Cosmetics Oh, Sweetie: o lilás Purple Panna Cotta,…

…o marrom Caramel Sugar e…

…a nuance entre o pêssego e o laranjinha Creamy Peach Pie. Todos super cintilantes!

E a MAC Cosmetics acabou de apresentar mundialmente, inclusive no Brasil, uma coleção de gloss com cores bem chamativas (ou com brilho, ou vibrantes, ou fantasia ou até com efeito holográfico). Chama-se Oh, Sweetie, foi desenvolvida em conjunto com a influenciadora alemã Caro Dauer e já está se esgotando rapidamente nas lojas, mas no site da marca ainda dá para comprar várias opções, inclusive três das minhas favoritas: a Caramel Sugar, um tom de marrom médio, a Creamy Peach Pie, pêssego, e a Purple Panna Cotta, lilás bem lindinha. Todas metalizadas e bem usáveis.

E AS MARCAS DAQUI, O QUE TÊM PARA OFERECER?

Nossas grifes nacionais/nacionalizadas estão um pouquinho devagar no quesito gloss O Boticário e a Quem  Disse, Berenice? tem algumas cores à venda, Natura está sem opções no catálogo, Avon só oferece, no momento, o seu clássico gloss roll-on – aquele de morango que jamais sai de linha. Mas, boa notícia, há novidades quando o assunto é balm labial superbrilhante.

Lip Butter da Vult nas cores Dream (nude) e…

…Like, um rosa frio bem delicado.

A Vult lançou há alguns dias seis variações de Lip Butter. Essas manteiguinhas labiais incrementadas dão uma super hidratada nos lábios (a formulação inclui manteiga de karité), têm um bom brilho e trazem um splash de cor que já dá uma levantada no visual. Estou bem encantada por duas delas, a Like (rosinha) e a Dream (um nude que vai com tudo).

gloss labial colorido

As três cores de balm labial da SD Make-UP: Mandarina, Lichia e Uva.

O balm Lichia, minha cor favorita, aberto: olha só como a ponta é ergonômica!

E a SD Make-Up agora conta com três balms labiais que a-) são uma graça: vêm em embalagens supercoloridas e práticas, em formato de caneta e b-) têm nuances translúcidas ótimas (estou gostando muito da de lichia, avermelhadinha).

Tenho a sensação de que esse panorama vai se ampliar em breve. Mais balms e mais coleções de gloss devem desembarcar nas prateleiras, para a felicidade de quem está querendo experimentar/retomar o visual boca brilhante que foi sinônimo de beleza na virada dos anos 1990 para os anos 2000. E, para terminar o post, vale contar: pele perfeita (bem cuidada e valorizada com produtos para pele que realçam o ar de saúde), efeitos de iluminação bem equilibrados e detalhes pontuais de cor (nas maçãs do rosto, no delineador) têm tudo a ver com o look gloss versão 2018.

Por Maria Cecília Prado @mceciliaprado

Fotos: divulgação marcas e reprodução Instagram

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários