Resenha: Mariana Saad by Océane Pincéis Kabuki KP2, KP8 e K18

Por Maria Cecília em 02/05 | 0 |

Arredondados, fofos, uma delícia de usar e, o principal, ótimos para dar um acabamento refinado à maquiagem. Os pincéis do tipo kabuki fazem muito sucesso por todos esses motivos – e por serem lindos também, é claro. A blogueira de beleza Mariana Saad, que não é boba nem nada, escolheu investir justamente nesses modelos quando foi convidada pela marca Océane para lançar uma coleção de acessórios para o make. E acertou na aposta: os 10 pincéis de maquiagem da sua linha, que chegaram às lojas no mês passado, são bem bacaninhas. Todos têm cerdas sintéticas de boa qualidade, são densos e bem macios ao toque e, além disso, apresentam um design que é uma graça: cabos rosa salmão com acabamento dourado, tudo muito girlie, bem com a cara da blogger (obs: nas fotos de divulgação que você vê aqui, a cor está meio desbotada. O rosa é um pouco mais vibrante – e mais bonito – ao vivo, OK?). Os três que mostro na montagem são os meus favoritos e agora explico os motivos:

  • o K18, à esquerda, é o que mais se parece com um kabuki tradicional (bem gordinho e com a ponta arredondada). É ótimo tanto para aplicar pó facial e bronzant como para espalhar a base de uma maneira bem rápida – e criando uma cobertura entre a média e a intensa, bem uniforme.
  • o KP2, no centro, é um acessório de beleza que serve tanto para aplicar sombra (neste caso, funciona melhor quando a ideia é maquiar a pálpebra rapidamente, utilizando apenas um tom para criar um bloco único de cor) como, minha função favorita, para distribuir o corretivo. Ele consegue tanto agilizar a aplicação como proporcionar uma cobertura de leve a média, que ajuda a minimizar olheiras e manchas de uma maneira bem natural.
  • o KP8, à direita, pode ser definido como um híbrido entre um pincel kabuki e um pincel pata de vaca – é gordinho e com a ponta chanfrada. Ele “abraça” a pálpebra durante a aplicação da sombra (é bem ergonômico, se encaixa nas curvas e no côncavo praticamente no piloto automático), ou seja, facilita bastante a maquiagem. Seu formato também colabora bastante na hora de criar um esfumado.

Sintetizando, são três pincéis com ótimo custo-benefício e fáceis de encontrar, tanto em perfumarias como no site e nas lojas exclusivas da Océane. Dica: se você quiser expandir ainda mais seu arsenal de pincéis de maquiagem, vale dar uma checada nos vários modelos que já foram resenhados na página de produtos do Beauty Editor, assim como neste post sobre os pincéis de maquiagem da Make Up For Ever – para mim, sinônimos de acessórios para o make com altíssima qualidade. E se quiser aprender a usar melhor os pincéis para fazer o make, pode conferir este vídeo aqui, que fiz com a Vanessa Rozan.

R$ 19,50 (modelos KP2 e KP8) e R$ 38 (modelo K18), (11) 2171 0142
Fotos: divulgação Océane Femme

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários