Resenha de produto: pó facial Embryolisse Poudre Compacte Bonne Mine

Por Maria Cecília em 22/05 | 0 |

Primeiro, uma confissão: eu não entendi muito bem a proposta deste produto logo de cara. Seria um pó facial para passar no rosto inteiro? Ou para pincelar em pontos estratégicos? Não seria clarinho demais para esse último tipo de uso? Na embalagem, não havia infos suficientes sobre como utilizar o Poudre Compacte Bonne Mine, da Embryolisse. Então, fiz o que toda editora de beleza que se preze faz quanto tem um cosmético novo e meio enigmático nas mãos: testei de várias maneiras.

Primeira: de forma genérica. Depois de dar pinceladas leves no rosto inteiro, percebi que a minha pele, que é bem clara, ficava não exatamente bronzeada, mas com um reflexo mais quente. Sabe quando você passa uma temporada na praia, se protege super bem com filtro solar, mas o tom de branco-escritório começa a sumir e a aparência ganha um ar mais radiante? É mais ou menos esse o resultado que o produto dá. Sutil, mas perceptível.

Segunda: como um bronzant, ou seja, aplicando nos pontos altos do rosto (aqueles em que você toma sol primeiro: topo do nariz, testa, alto das maçãs do rosto). Como – repetindo – o tom do pó compacto Bonne Mine é bem leve, o efeito é discreto, mas rola. Para quem tem pele clara e quer trazer uma dimensão a mais para a expressão, mas sem parecer muito maquiada, é um pulo do gato! Acredito que esse efeito não seja visível em peles mais escuras do que a minha, mas, pesquisando, descobri que a empresa pretende desenvolver variações de cor um pouco mais para frente – ou seja, as morenas também devem ser contempladas.

Terceira: como sombra. Sou fã de produtos que podem ser usados como blush ou bronzant e também como sombra, e intuí que nesse caso a brincadeira ia dar certo. Realmente deu. Mais uma vez, é bom frisar, o resultado é muito natural. Você não vê um sombreado ou um esfumado evidente, mas percebe que a pálpebra tem acabamento: apresenta uma cobertura sedosa e um tom mais homogêneo (além de uma profundidade extra).

E, por falar em acabamento, tenho a impressão de que, em peles mais escuras, o efeito deste lançamento recente é exatamente o de deixar o rosto com aspecto cuidado e uniforme. É que o inclui pigmentos de soft focus, que ajudam a refletir a luz e a deixar a pele com aparência mais regular. Mas sobre isso, só consigo falar na teoria. Ainda não elegi nenhuma amiga morena como cobaia (rsrs…) para checar o resultado na prática.

TAMBÉM É BOM SABER

Bonne Mine é uma maquiagem que contém ativos de tratamento. Mais especificamente, vitamina E e óleo de bucha (extraído das sementes da planta), que ajudam a evitar a desidratação cutânea e, no caso da vitamina, a prevenir os danos provocados pelos radicais livres.

R$ 179, nas lojas e no site da Sephora
Foto: divulgação Embryolisse

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários