Resenha de produto: Clinique BIY, pigmento de maquiagem para a pele

Por Maria Cecília em 19/01 | 0 |

Vinte anos atrás, quando a Clinique estava chegando no Brasil, fiz uma viagem de imersão para conhecer melhor a marca. Durante a press trip, me apaixonei por um produto de beleza que, no final das contas, nem chegou por aqui (e acabou sendo descontinuado no mercado internacional). Era o Almost Makeup, um hidratante colorido que deixava a pele mais uniforme, com um glow bonito e com um aspecto bem natural. Conto a historinha porque, há algumas semanas, quando comecei a testar o BIY Blend It Yourself Pigment Drops (um lançamento do semestre passado), lembrei imediatamente daquele meu queridinho de maquiagem.

O conceito deste produto é o seguinte: ele é um concentrado de pigmento que vem na forma líquida e que você deve gotejar sobre uma dose do seu hidratante facial favorito, transformando-o em um make para a pele. Com menos gotas, a cobertura fica mais translúcida. Com mais, ela se torna equivalente a uma base de cobertura leve. Minha “receita” favorita envolve duas gotinhas e o equivalente a uma moeda de dez centavos de hidratante, misturados com cuidado na palma da mão antes de aplicar no rosto. O resultado (aha!) fica bem, bem parecido com o que eu obtinha com o Almost Makeup.

E a qual hidratante acrescentar? Com qualquer um da própria Clinique, é óbvio, a combinação sempre dá liga. Adorei, por exemplo, a soma do BIY com o Moisture Surge, um dos meus hidratantes faciais favoritos da vida. Mas tentei também com cosméticos de outras marcas e obtive bons resultados. É uma questão de ir testando e aprovando.

Sobre a cor: a minha é a 115, a mais clarinha disponível aqui no Brasil. Mas há outras opções de tom à venda, que atendem a nuances de pele entre a branca e a medianamente morena. Para as mais escuras, por enquanto, não há tonalidades adequadas.

Também é bom saber

O BIY é puro pigmento de maquiagem, não oferece proteção solar. Para quem quiser usar este produto de beleza durante o dia, o melhor é utilizá-lo em parceria com um hidratante que já tenha FPS.

R$ 159, no site da Clinique
Foto: divulgação Clinique

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários