Maquiagem MAC Steve J and Yoni P: coleção para fãs de beleza surtarem

Por Maria Cecília em 02/08 | 0 |

Fazia tempos que eu não me sentia tão inspirada por uma coleção de maquiagem da MAC. Não que eu não tenha me apaixonado por algumas cores e embalagens recentemente (MAC é sempre MAC, né?). A questão é que, desta vez, a marca conseguiu reunir em uma mesma linha tanto a-) nuances que amo como b-) um design incrível. Criou um mix irresistível, pelo menos segundo os meus conceitos…

Então, deixa eu contar o que me encantou, começando pelas embalagens. Elas foram desenhadas pelo casal de designers Steve J e Yoni P, que assina as criações da marca coreana de mesmo nome. Pense em cosméticos com uma carinha bem Made in Korea, mas também com uma pegada super trendy – ou seja, seu espírito está mais para girlie, mas há pitadas de transgressão e toques de surpresa no conjunto. A cor que predomina é o rosa, mas as ilustrações que decoram estojos e caixas (inspiradas no delineador marcado e no cabelo loiro que são marcas registradas de Yoni, de acordo com o que os estilistas declararam para a revista Nylon) têm uma pegada de pop art. Cool!

E se a primeira impressão já é de fazer surtar, a seleção de tonalidades, como já mencionei, não fica atrás. Os rosas, mais uma vez, reinam, seja nos blushes, seja nos batons, mas também há espaço para vermelhos bafônicos, alguns pêssegos super embelezadores e sombras escuras (com acabamento extra sparkling!) para criar um esfumado matador. Como não desejar?

Em tempo: interessante de ver que a MAC, que não é boba nem nada, entrou na onda korean inspired que anda assolando o mundo da beauté. Essa febre de beleza à moda oriental, que começou devagarzinho com a chegada dos BB Creams e que não parou de se expandir até agora, promete continuar se alastrando pelos próximos tempos. As beauty brands coreanas ainda parecem ter muita coisa para nos ensinar!

Uma geral pela coleção

E agora vamos dar uma olhadinha nos produtos que considero destaques da nova linha (que é edição limitada, é bom mencionar).

A paleta de blushes e batons que abre o post (e que aqui eu mostro fechada) é must. Mas de ontem (quando comecei a escrever o texto) para hoje, já se esgotou no e-commerce da MAC e em algumas lojas da marca. Como é lindinha, mantenho aqui entre os destaques, mas já aviso que é item para garimpar!

Batons, todos muito usáveis. Este vermelho mara, mais aberto e bem vibrante, é o Yoni Crush. Acabamento Amplified, mais cremosinho.

O nude “apessegado” Spotlight Me é aquele tipo de batom claro do qual gosto – traz um toquinho de vivacidade que faz o maior bem para a expressão. Tá acabando também, outro item para garimpar rapidinho… O acabamento também é o Amplified.

A Killing Smile: a MAC define como vermelho rosado, eu traduzo como coral. É o tom mais perigosinho de todos, porque, dependendo de como você usa, pode ficar fashion ou meio retrô além da conta. Mas como maquiagem é diversão antes de tudo, está valendo! O acabamento é Matte.

E para as loucas por um bom rosinha, a MAC vestiu com um look Steve J e Yoni P um dos seus maiores sucessos, o batom Candy Yum Yum (rosa médio azulado, com um quê meio neon). Não é tom inédito, mas também é puro amor.

Pincéis de maquiagem (quero muuuuito!). São apenas dois, mas ótimos: um para aplicar base, tipo duo fiber, e um fofinho com diâmetro mais estreito, daqueles que funcionam tanto para espalhar sombra como para passar corretivo.

E para terminar, o blush Sugar or Syrup, um rosa claro daqueles que mal aparecem na pele, mas que já trazem um frescor para a maquiagemblush para quem gosta de cor com discrição, sabe?). Também já está esgotado no site, mas pode ser encontrado em algumas lojas físicas.

Fotos: divulgação MAC Cosmetics

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários