Maquiagem de Carnaval: a base nota 10 que faz a beleza durar mais

Por Carol Lapenda e Luisa Suassuna em 25/01 | 0 |

Qual é o segredo para uma maquiagem de Carnaval durar mais? Como maquiadora profissional há vários anos e especialista em fazer looks de beleza para o Carnaval de uma das capitais mais quentes do Brasil – moro e trabalho em Recife, Pernambuco –, posso dizer sem medo: é o bom preparo da pele.

Já testei muitas combinações de protetores e bases – porque a pele de uma maquiagem de Carnaval para sair no bloco precisa unir boa durabilidade com proteção solar eficiente, concorda? – e durante muito tempo fui consumidora fiel da Pro Longwear Foundation, da MAC Cosmetics, um produto que continuo achando muito bom e recomendando para minhas clientes. Aplicada sobre um filtro solar fininho, mas com FPS alto, ela é garantia de maquiagem duradoura.

MEU NOVO AMOR EM FORMA DE BASE

Mas, recentemente, fiz uma descoberta que me encantou: a Liquid Foundation SPF 43, da Shiseido, base apresentada para mim por uma prima. Ela ganhou o meu coração, tem me acompanhado nesses dias quentes de verão pernambucano e será com certeza minha companheira de bloco. Explico o por quê.

Primeiro, ela já une maquiagem e proteção solar em um único produto de beleza. Isso não só agiliza o processo do make como também evita aqueles casos comuns de falta de “liga” entre o filtro solar e a base, que fazem a cobertura ficar imperfeita e comprometem a longevidade do visual.

Segundo, e principalmente, porque estou impressionada com a durabilidade desse cosmético. Passo cedinho e no final do dia a maquiagem está intacta: a base não foi sumindo com o passar do tempo e a pele permanece uniforme, com um acabamento bacana.

Terceiro – informação que as mulheres de pele oleosa vão adorar saber –, esta base com proteção solar é bem sequinha. Para quem sofre com o brilho, é um sonho, pois ele só vai retornar muitas, mas muitas horas depois mesmo, e mesmo assim de uma forma bem limitada (a pele não fica melada e brilhando, só ganha um discreto glow a mais no final do dia). E para quem tem pele seca mas também gosta do acabamento sequinho, pelo menos nessas ocasiões especiais como é o caso dos desfiles dos blocos, o cosmético também funciona. É exatamente o meu caso. Passo um hidratante facial antes de me maquiar (uso o Dermovance S, da FQM, encontrado em farmácias), aguardo uns minutos para que seja bem absorvido e pronto, é só passar a base da Shiseido por cima e ficar tranquila, que o make vai resistir (opaco) o dia inteiro.

Minha cor  de Liquid Foundation é a Light Beige e a marca tem sete opções no total, entre tons claros e médios. Dica de aplicação: você pode passar com pincel de maquiagem ou com os dedos (prefiro dessa segunda forma), mas tente ser rápida, porque a base seca rápido.

Minha pele no meio de um dia bem corrido, mais de oito horas depois de ser maquiada. Fala verdade se a resistência da base não impressiona?

Ah, quer conferir algumas maquiagens de Carnaval superbacanas que fiz preparando a pele com essa base da Shiseido? Então corre dar uma olhada neste post aqui!

Por Carol Lapenda

Fotos: arquivo pessoal Carol Lapenda

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários