Como fazer o batom vermelho perfeito: dicas de beleza direto da SPFW

Por Maria Cecília em 27/04 | 0 |

Boca vermelha perfeita: quem não quer fazer? Esse clássico da maquiagem embeleza todas as mulheres, não sai de moda nunca e é garantia de ter um look elegantérrimo em qualquer ocasião. Mas se você ainda tem dúvidas sobre que técnicas usar para conseguir um resultado impecável ou sobre que complementos escolher como coadjuvantes do batom vermelho, o Beauty Editor dá uma ajudinha. Acompanhamos a equipe do maquiador Celso Kamura no backstage do desfile de Samuel Cirnansk, na SPFW N45, e registramos todos os detalhes da beleza desenvolvida pelo expert – que teve a boca vermelha como estrela. Dá uma checada no passo a passo!

PASSO 1 – PREPARAR A PELE

O look completo fica muito mais luxuoso se você deixar a pele com acabamento uniforme. Use uma base matte luminosa ou com acabamento mais úmido – vai da sua preferência – e espalhe o produto de uma maneira cuidadosa, não se esquecendo dos cantinhos (como as voltinhas do nariz).

PASSO 2 – COLORIR A PÁLPEBRA

Sombra rosa fica linda com boca vermelha – se você experimentar uma vez, com certeza não vai mais deixar de usar. Neste caso, um blush foi usado como sombra – o Aquarela Blush Color Rosa 63, da Natura. Ele foi aplicado em toda a pálpebra, formando um bloco translúcido de cor.

PASSO 3 – COLOQUE OS CÍLIOS POSTIÇOS

Mas, para esse acessório de beleza incrementar o look sem comprometer a leveza do visual, aplique os cílios postiços somente no canto externo do olho. Corte a tirinha em três e use só uma delas, encaixando delicadamente com a ajuda de uma pinça.

PASSO 4 – DÊ ACABAMENTO

Com movimentos delicados, aplique máscara para cílios. Prefira uma versão incolor –  o resultado fica mais suave e moderno.

PASSO 5 – ENTRE COM O BLUSH

Use um pincel de maquiagem fofo e de espessura grossa para aplicar o produto com movimentos arredondados – a proposta é dar um efeito de saúde, de rubor natural. A cor de blush é a mesma que foi utilizada como sombra.

PASSO 5 – CONTORNE OS LÁBIOS

Quando se faz uma boca vermelha, o contorno é um passo fundamental Você pode usar o próprio batom escolhido, definindo o desenho com um pincel fininho ou chanfrado, ou então um lápis para contorno dos lábios que tenha a mesma cor do batom, como foi feito na execução da beleza do desfile.

PASSO 6 – PREENCHA COM A COR

O último passo é preencher toda a boca com batom vermelho, de preferência usando um pincel – o acabamento fica mais uniforme. Este aqui, que você pode ver na mão da maquiadora Andréa Costa, da equipe do Celso Kamura, é o Aquarela Vermelho 169, também da Natura (que patrocinou esta edição da SPFW).

A maquiagem completa vista de um outro ângulo. Diga se o resultado não é pura beleza!

Fotos: Duda D’Amore para Beauty Editor (passo a passo) e Patrícia Canola / divulgação Celso Kamura (maquiagens completas)

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários