Resenha de produto: Wella Oil Reflections, óleo de tratamento para o cabelo

Por Maria Cecília em 05/02 | 0 |

Sou fiel usuária dos óleos de tratamento capilar há anos – mais precisamente, desde que o boom desse tipo de produto começou por aqui, com o lançamento do Moroccan Oil (isso por volta de 2011, 2012). Gosto de passar antes de ir para a piscina (os óleos capilares são muito eficientes para proteger o cabelo contra o ressecamento provocado pelo cloro!) e também como um primeiro passo de tratamento após a lavagem, antes de aplicar um produto modelador para os cachos. Por utilizar e pesquisar tanto, tenho minhas marcas favoritas desse cosmético, e a Wella é uma delas: desde que lançaram o Luxe Oil, em 2014, ele se transformou rapidamente em um dos meus queridinhos.

Assim, quando a empresa apresentou recentemente as duas versões deste óleo aqui, fiquei esperta: a chance de também serem sucesso era grande. Hipótese que estou comprovando nos últimos dois meses, nos quais venho usando o Oil Reflections no dia a dia e o Oil Reflections Light (que aparece na foto) na mala de natação. O Oil Reflection combina os óleos de macadâmia e de abacate e inclui vitamina E. Trata-se, na verdade, de um óleo que já existia, mas que agora reapareceu em versão repaginada. O Oil Reflection Light, esse sim uma novidade fresquinha, é produzido com óleo de camélia e inclui extrato de chá branco na fórmula. Como o próprio nome já diz, tem uma textura mais leve e por isso pode ser utilizado até por quem tem cabelo fino.

Os dois são incríveis para deixar os fios superbrilhantes e com muita maciez. Fico dividida em dizer qual seria o meu preferido, já que os dois funcionam bem para a beleza do meu cabelo – diria que o light garante mechas mais soltinhas, enquanto o regular proporciona uma dose de sedosidade a mais. Mas nenhum peca por deixar os fios pesados ou por não controlar adequadamente o frizz. E o perfume é uma delícia, um mix de notas frutais e florais que deixa um rastro gostoso, ligeiramente adocicado, no ar.

Também é bom saber

Além das duas formas que costumo aplicar esses produtos de beleza (cujos resultados assino embaixo), os dois óleos funcionam para incrementar as máscaras de tratamento, para proteger a fibra capilar contra a agressão de ferramentas térmicas (secador, baby-liss…) e também como pré-xampu, para ajudar a manter a flexibilidade natural do cabelo e tratar o ressecamento. Mas, vale lembrar, se for utilizar como protetor térmico, aplique o óleo escolhido nos fios úmidos, seque com secador e só então passe o baby-liss ou a chapinha.

R$ 193,26 (tanto a versão regular como a light), 0800 7029966
Foto: divulgação Wella

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários