Penteados: o rabo de cavalo volta com tudo para os looks de beleza

Por Maria Cecília em 23/10 | 0 |

 

Quando, no último Emmy, vi uma atriz atrás da outra aparecer no tapete vermelho usando rabo de cavalo, percebi um fato do qual não havia me tocado até aquele momento. Tranças e coques, os maiores queridinhos nos looks de beleza das últimas temporadas, têm ficado em segundo plano. Não que eles estejam proibidos – até porque esses dois tipos de penteado continuam infalíveis para deixar a gente bonita e com um ar descolado ao mesmo tempo. Mas parece que os cabeleireiros das celebrities enjoaram um pouco de trançar ou prender um coque podrinho, e resolveram recuperar o rabo de cavalo como penteado de festa.

E qual a vantagem de adotar o rabo de cavalo em um look glam?

O rabo de cavalo pode parecer um penteado mais simples quando você o compara a um preso com volume, um coque alto ou uma trança incrementada. OK, em linhas gerais ele pode ser mais básico, mas também pode trazer muito glamour para o visual. É só dar uma olhada nas fotos das estrelas que selecionei para este post – das mais novas Shailene Woodley, Renee Bargh e Julianne Hough às veteranas Sofia Vergara e Jane Fonda – para constatar que ele pode ser elegante, moderno e até rejuvenescedor. Quer ver só alguns bons motivos para adotar?

Ele pode criar contrastes

Vai usar um vestido sexy, como fez Shailene Woodley? Um rabo de cavalo baixo com textura mais sequinha, volume atrás e algumas mechas soltas pode acrescentar muito ao seu visual. Primeiro, porque traz movimento para o cabelo e, além disso, tem uma pitada sensual, duas características que harmonizam com a sedução do figurino. Depois, porque ajuda a chamar a atenção para o rosto, a cabeça e o pescoço, equilibrando o poder do decote e das costas de fora. Coisas que um cabelo muito liso e sem volume ou um coque alto não fariam pelo conjunto…

Reforça um visual luxuoso

Um rabo de cavalo montado a partir de um cabelo sedoso e brilhante reforça o glamour de uma produção. Veja só como o de Renee Bargh parece “conversar” os brincos poderosos e, ao mesmo tempo, não rouba a atenção do brilho acetinado do vestido. Vira um elemento de estilo complementar muito bacana!

Acentua o romantismo do figurino

Para fazer par com um vestido bem romântico, um rabo de cavalo baixo, com comprimento ondulado ou, no caso do penteado de Julianne Hough, com textura e meio desfeito, deixa a beleza ainda mais delicada. Outro toque de feminilidade extra é o acabamento com fita. Mas, atenção, laços são desnecessários. A proposta é “quebrar” o excesso de doçura da produção.

Traz jovialidade imediata

Se esse tipo de penteado reforça a juventude de quem tem 20 anos, também funciona para garantir frescor a quem já passou dos 40, caso de Sofia Vergara… ou até está (inacreditavelmente) chegando aos 80, como  Jane Fonda. Quando aparece bem esticado para trás ou para o alto, o cabelo ajuda a definir as maçãs do rosto e as linhas da mandíbula (tem efeito lifting!) e enfatiza a beleza dos traços. E faz isso sem comprometer a elegância da qual uma mulher mais experiente não gosta de abrir mão.

Em tempo: aproveitando a presença de Jane Fonda e Sofia Vergara neste post, deixa eu perguntar uma coisa… quem foi mesmo que disse que franja é proibida para quem passou dos 30? Não é não, como elas bem podem provar. Quando estão em harmonia com o corte e com o estilo pessoal, as franjas são super bem vindas. Amo em especial a de Jane – o visual dela está lindo, de dar inveja a vaidosas de qualquer idade!

Para mais ideias de rabo de cavalo, dê uma olhada neste post aqui!

Fotos: divulgação Emmy / AP Imagens

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários