O novo corte de cabelo de Bianca Rinaldi: detalhes e dicas para modelar

Por Maria Cecília em 03/12 | 16

 

beleza-cabelo-corte-e-styling-cabeleireiro-tiago-parente-atriz-bianca-rinaldi-corte-de-cabelo-beauty-editor-4

Mês passado estive no Rio. E, olha só que coincidência, quando passei pelo salão Crystal Hair Leblon para visitar o cabeleireiro Tiago Parente, ele estava fazendo os acertos finais no corte de cabelo da atriz Bianca Rinaldi. Aproveitei a oportunidade, claro: fui logo checando os detalhes do novo look (que ela vai exibir na próxima novela das nove da TV Globo, Em Família) e aprendendo os segredos para deixá-lo com um visual bem moderno. Quer aprender? Vamos lá, aproveita que o Tiago e a Bianca até me ajudaram a fazer um passo a passo para ensinar!

1.   O corte e a cor

Tiago radicalizou e fez a Bianca deixar os dias de cabelo comprido para trás. Criou um corte de médio para curto, com uma modelagem angulosa: a nuca fica aparente e o comprimento é maior na parte frontal. Para dar movimento de uma forma não muito óbvia, fez um repicado “por dentro”. Meio estranho de falar, mas não tão difícil de entender: o cabeleireiro puxa as mechas da parte de trás da cabeça em direção à frente e desfia no sentido do meio para a ponta, usando o bico da tesoura. Quando o cabelo retorna para sua posição original, o repicado fica meio escondido, mas os fios ganham leveza e balanço.

A cor, por outro lado, não foi modificada muito drasticamente: a colorista Branca Di Lorenzo, que também integra a equipe do Crystal Hair, fez reflexos quentes, entre o dourado e o caramelo, sobre o fundo castanho claro natural de Bianca.

2. O styling

O produto ideal para ajudar na modelagem de um corte como o de Bianca, segundo Tiago, é a pomada em pó. Sua favorita, que ele traz de fora, é a L’Oréal Professionnel Tecni.art Super Dust. Ela ainda não está disponível no Brasil, mas há algumas outras opções aqui, como a Osis Dust It, da Schwarzkopf, e a Powder up Texturizer, da L’Anza. O jeito de usar é simples:

beleza-cabelo-corte-e-styling-cabeleireiro-tiago-parente-atriz-bianca-rinaldi-corte-de-cabelo-beauty-editor-1

a-) primeiro, Tiago borrifa a pomada de baixo para cima, apertando o frasco – isso faz com que o produto se espalhe como uma nuvem à volta dos fios. Ele explica que, para ser aplicada dessa maneira, a pomada em pó precisa ser bem levinha. Se a que você estiver usando for um pouco mais pesada, o melhor é virar a cabeça para baixo e salpicar a pomada nas mechas, da mesma forma que se borrifa sal em uma salada.

beleza-cabelo-corte-e-styling-cabeleireiro-tiago-parente-atriz-bianca-rinaldi-corte-de-cabelo-beauty-editor-3

b-) a seguir, Tiago dá umas amassadas nos fios, também de baixo para cima – truque que ajuda a criar volume.

beleza-cabelo-corte-e-styling-cabeleireiro-tiago-parente-atriz-bianca-rinaldi-corte-de-cabelo-beauty-editor-2

c-) para terminar, vai desenhando algumas pontas com os dedos. Com isso, elas ficam mais marcadas e destacadas do que as outras e o corte ganha um aspecto irregular.

Tiago me pediu para lembrar que o novo corte de Bianca é bem versátil, dá para arrumar de muitas outras maneiras além dessa (com ou sem volume, liso ou ondulado etc.). Mas avisou também que não é o mais indicado para quem tem fios encaracolados ou muito volumosos – o cabelo pode levantar e fica mais cheio ainda.

Fotos: Maria Cecília Prado

 

 

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários