Buzz cut para mulheres: as atrizes que cortaram, para quem funciona

Por Maria Cecília em 23/05 | 0 |

Cara Delenvigne: com as sobrancelhas marcantes de sempre, mas no corte de cabelo, quanta diferença!

Quando a modelo britânica Cara Delenvigne apareceu, algumas semanas atrás, praticamente careca, foi aquela comoção. Afinal, Cara sempre teve um cabelo desejo, com volume, brilho e movimento, daqueles que a gente admira e tem até vontade de copiar (alguns looks anteriores da linda você pode checar aqui). A mudança radical foi necessária para fazer o filme Life in a Year (ainda em produção), mas a top anda aproveitando o momento buzz cut para pregar a necessidade de as pessoas perceberem que não há apenas um tipo de beleza, mas muitos, e todos válidos – e que mais do que se apegar a esse ou aquele padrão, cada mulher precisa abraçar a beleza que tem, se aceitar e se amar, independentemente do look que adote.

Acho libertador o que a Cara anda fazendo, apesar de eu mesma não ter muita coragem de abrir mão dos cachos. Mas se você não sente esse tipo de apego e já está pensando em aderir à moda (que também pegou a atriz Kristen Stewart e a cantora Katy Perry, entre outras celebs), aqui vão alguns conselhos para antes e depois de radicalizar!

a-) Analise seus traços e o formato da sua cabeça

Isso ajuda a prever como a falta de cabelo vai impactar sua imagem. Óbvio que contar com o rostinho perfeito e a cabeça com forma proporcional, como é o caso de Cara, facilita. Mas ter nariz marcante e outros traços fortes não impede que você passe a máquina zero. Beleza é, antes de tudo, uma questão de atitude. O importante é saber a mensagem que você quer passar com a mudança – e se preparar para encará-la.

Katy Perry e seu buzz cut quase total: seu corte mantém um pouco de comprimento no topo.

b-) Na hora de mudar, peça a ajuda de um cabeleireiro

Primeiro, porque ele vai conseguir limpar todo o cabelo (que pesa, que pode atrapalhar na hora de você fazer o movimento da máquina sozinha…) com mais rapidez e habilidade. Segundo, porque cortar o cabelo curtíssimo pode parecer simples, mas tem lá os seus segredos. O cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo, explica: um profissional, graças à sua experiência, faz ligeiras compensações na hora do corte (usando diferentes tamanhos de pente, e não só o número 1) para deixar o resultado final mais harmonioso, mais equilibrado em relação ao formato da cabeça.

Depois, se você se sentir confiante, pode fazer a manutenção em casa (buzz cut pede retoques a cada dez dias, no máximo). Na Sephora você encontra modelos da Gama.Italy. As da Wahl, queridinhas dos cabeleireiros, você pode comprar nas Americanas.

Kristen Stewart: cabelo curtíssimo, descolorido, supertrendy! E esfumado metálico para glamourizar o olhar.

c-) E a maquiagem, como fica?

Sem o cabelo para funcionar como acessório de beleza, valorizar o make pode ser uma boa ideia tanto para acentuar o visual edgy como para trazer feminilidade. No primeiro caso, vale apostar no olho preto esfumado ou em um delineado mais gráfico. Delineador gatinho clássico + máscara para cílios e, se quiser, um esfumado mais glamouroso, com sombras metalizadas, ajudam a embelezar a produção. E sobre o batom: em tom vibrante, traz o foco para o rosto; rosinha, delicado, faz um contraponto romântico; e se for escuro, aumenta o drama do look.

d-) Brincos são ótimos coadjuvantes

Uma bijouteria poderosa faz o visual ficar superimpactante. Ear cuffs e peças grandes criam um look de moda incrível – sou fã dos modelos do artesão Hector Albertazzi, mas a Francisca Joias tem modelos mais baratinhos e também bacanas.

e-) E na hora de manter o seu buzz cut…

…lembre-se de que ter pouco ou nenhum cabelo não elimina a necessidade de usar um bom xampu, ainda que libere você do condicionador. Afinal, o couro cabeludo precisa estar limpinho e saudável, livre de resíduos de poluição e de outras impurezas, para o look ficar impecável. Opte por uma fórmula de uso diário e, uma vez a cada 15 dias ou mês, troque-o por um xampu mais adstringente. Assim, ensina Julio Crepaldi, você garante o brilho dos fios e garante que mesmo estando extracurtos eles não deixem o visual sem vida, chapado.

Fotos: Image Net/divulgação

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários