Beleza baile do Met 2018: penteados decorados, os destaques do evento

Por Maria Cecília em 08/05 | 0 |

O Met Gala, baile celebrado para arrecadar fundos para o instituto de moda do Metropolitan Museum of Art, de Nova York, é quase um Oscar. No seu tapete vermelho, brilham celebridades, chamam a atenção vestidos e, é claro, sobram inspirações de cabelos e maquiagens. Na edição de 2018, que aconteceu ontem, os penteados foram o grande destaque. Parece que o tema do evento – Heavenly Bodies, a Moda e a Imaginação Católica –, subiu à cabeça das convidadas, que capricharam nas tiaras cintilantes, nas coroas hiper decoradas e nos acessórios com inspiração medieval ou bizantina. Religiosidade e realeza conectadas para criar looks suntuosos!

Com a ajuda de dois cabeleireiros que são fera, o Dougllas Dias, do Studio W, e o Wesley Nóbrega, do salão Allummê, separei aqui os destaques da noite, classificados em dois grupos – aqueles que é possível usar praticamente igual e aqueles que pedem algum tipo de adaptação para sair dos cliques para o seu visual. Divirta-se com a overdose de luxo e opulência e aproveite para garimpar ideias para sua a beleza da próxima festa.

PARA COPIAR JÁ

baile-met-penteado-gigi

As presilhas estão super em alta nos penteados e utilizá-las como Gigi Hadid fez – para prender as mechas frontais do cabelo – rende um visual muito elegante. Atenção para a diferença de textura entre a parte presa – lisa e polida – e o comprimento solto, mais podrinho. Traz modernidade! “Esse é o look mais usável de todos”, me garantiu Wesley Nóbrega. “E também um dos mais simples de se replicar, seja no salão, seja em casa.”

baile-met-cabelo-ondas

Ondas são sempre um sucesso, e as de Amanda Seyfried ganharam uma aura romântica com esta coroa luxuosa. “O acessório é lindo, mas não considero indispensável”, analisou Dougllas Dias durante nossa conversa. “O cabelo ondulado é uma boa aposta para looks de festa mesmo se não vier acompanhado por acessórios.”

kerry-washington-penteado-met-gala

Crespo em versão luxuosíssima, por conta do volume amplificado e do acessório dourado plus size, posicionado na lateral da cabeça. O encaracolado ostentação de Kerry Washington foi a escolha perfeita para acompanhar o vestido dourado e a maquiagem com foco nos tons metalizados. Ou seria melhor dizer o contrário? Um penteado tão marcante ganha ainda mais realce quando vem coadjuvado por roupas com linhas mais simples, ainda que com brilho, e por um make com pegada monocromática.

Hailey-Baldwin-tiara-flores

Uma tiara de flores sempre agrega delicadeza ao visual. Mas se você incluir algum elemento de estranheza ao look, ele irá perder o excesso de doçura e ficar mais cool. Não, não estamos falando de pintar o cabelo de pink (ainda que isso seja uma ideia interessante). No caso de Hailey Baldwin, foi o movimento dos fios – com ondulado leve e desigual e mechas marcadas com um pouco de pomada – que trouxe essa modernidade para o resultado.

PARA ADAPTAR ANTES DE INCORPORAR À PRODUÇÃO

blake-lively-penteado-desestruturado

O coque estilo desmontado – com fios bem texturizados e mechas presas de forma meio aleatória – é a cara de Blake Lively e pode ser uma ótima escolha para mulheres que, como ela, adoram uma beleza elegante, mas um pouco mais despojada. Já o acessório, esse é exagero puro. A coroa em formato de halo caiu bem no tapete vermelho, mas dificilmente sai desse ambiente de sonho para uma festa na vida real. Pule essa parte!

amber-head-hair-piece

Outro acessório super extravagante, do tipo que só cai bem em eventos que são quase um baile de máscaras. Já o penteado de Amber Head é altamente copiável. O contraste entre o acabamento molhado na parte da frente e a textura mais seca no comprimento é modernidade pura! “Só não sei se usaria esse gel com brilho dourado”, ponderou Dougllas. “Para uma festa mais formal, um gel ou pomada transparente traria um resultado mais adequado.”

emily-ratajkowski-met-gala

O mix tranças, coque e colar usado como tiara agradou todo mundo: Wesley, Dougllas e eu gostamos bastante da base do penteado de Emily Ratajkowski. Mas a gente tem restrições a essa quantidade de fios soltos na parte da frente. Acabou ficando meio excessivo, com cara de desfeito além da conta. É bom lembrar: mechas derrubadas na frente / lateral da cabeça estão ali no limite do deselegante… Ficou na dúvida se está funcionando ou não? Prenda de novo, vai dar mais certo.

kate-upton-penteado-met

Um preso simples e super elegante, um acessório poderoso, cravejado de joias. Essa foi a receita encontrada por Kate Upton para brilhar no Meg Gala de 2018. Só que uma tiara tão preciosa assim não é a opção mais viável para decorar um penteado de festa na vida real, concorda? Para conseguir um efeito parecido, substitua-a por uma peça similar de bijuteria. Mas, atenção: ela pode até não custar milhares de dólares, mas tem que parecer ter custado. Se o acessório for mal feito ou tiver pedrarias pequenas e com pouco brilho, pode, em vez de enriquecer, comprometer o resultado.

Fotos: reprodução Instagram (@gabriellaelio, @paharetskoyen, @salongolduk, @styleclubhairdressing, @alwaysblakelively, @yasamandotcom, @messikajewelry e @tracymurphymua)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários