Blog das convidadas

Carol Lapenda e Luisa Suassuna

As convidadas 1/3

Nós nos conhecemos num curso do Liceu de Maquiagem, em São Paulo, em 2012. As nossas histórias eram parecidas: estávamos deixando nossas carreiras originais para abraçar a profissão de maquiadora (uma era administradora formada em moda e a outra psicóloga, imaginem!), nossos filhos tinham a mesma idade, ambas éramos nordestinas... Nos conectamos na hora! Mantivemos contato até que em 2014 surgiu a idéia de criar o Maquiagem para Sinceros, um instablog dinâmico que falasse de maquiagem sob a perspectiva do profissional maquiador, coisa rara na internet até então. De lá pra cá, já colhemos ótimos frutos desse trabalho, inclusive o convite para colaborarmos aqui com o Blog das Convidadas do Beauty Editor! Neste espaço vamos contar todas as novidades do mundo da beleza no Nordeste. Se você é daqui também, se jogue nas dicas! E se não é, aproveite para conhecer salões, lojas e dicas que vão além daqueles do eixo Rio-São Paulo – a gente vai adorar falar com você sobre eles.

Vídeo: como disfarçar espinhas com maquiagem e deixar a pele uniforme

Por Carol Lapenda e Luisa Suassuna em 05/07 | 0 |

Eu acredito que o disfarce de imperfeições do rosto – como olheiras, cicatrizes e manchas – é um dos grandes baratos da maquiagem! Podemos deixar um rosto cansado com uma aparência revigorada em questão de minutos, sem grandes intervenções nem tratamentos, apenas com o uso de produtos que conseguimos remover facilmente no final do dia. É mesmo incrível!

Mas, sendo maquiadora e professora de maquiagem, observo que esse é um dos assuntos que mais geram dúvidas… Parece tão intuitivo adicionar cores ao rosto, com batons, blushes e sombras coloridos, mas quando o assunto é “remover” as cores das imperfeições, como se elas não mais existissem, a coisa complica um pouco… Entendendo essa aflição, resolvi gravar um vídeo mostrando como disfarçar manchinhas de acne com uma técnica que adaptei da minha maquiadora musa Lisa Eldridge.

como corrigir espinhas maquiagem

pele espinhas como corrigir

PRODUTOS DOS QUAIS VOCÊ VAI PRECISAR

Nele vocês vão ver como usar o corretivo colorido adequado (sem trocar a mancha vermelhinha por um borrão esverdeado, o que é muito importante, haha) de uma forma bem prática e descomplicada. E, outra coisa bacana: você pode utilizar a mesma técnica com produtos diferentes, não precisa se preocupar em comprar aquele corretivo de altíssima cobertura que só maquiador tem… Qualquer corretivo cremoso – líquido não serve nesse caso – de cobertura média a alta funciona. Eu usei o Studio Finish da MAC Cosmetics, mas quase todas as marcas têm um produto semelhante a oferecer. Só lembre de escolher um que seja fiel ao seu tom de pele, pois o intuito aqui é camuflar, e não iluminar, ok?

Falando do corretivo esverdeado, o meu é o super pigmentado da Linha Bruna Tavares que eu adoro, mas sei que a Make Up For Ever, a Urban Decay, a Tracta e a Quem Disse, Berenice? também têm suas versões. Lembre que esse é um produtinho extra, você não precisa ter… Mas sabe aquele resquício avermelhado que fica aparecendo através da maquiagem mesmo depois de usarmos corretivo e base maravilhosos? Pois é justamente aí que o corretivo colorido vai agir, neutralizando essa vermelhidão e eliminando esse restinho chato de mancha.

Bom, sem mais delongas, segue o video:

 

Reparem que, enquanto eu sou flexível em relação aos produtos, eu sou bem peculiar quanto à técnica: é preciso saturar o corretivo sobre a manchinha e esfumar apenas (APENAS!) a borda do produto. Assim, a espinha continua bem camuflada sem que o corretivo fique aparente, com aquela “rodinha” denunciando todo o truque. Da mesma forma, as camadas que vêm a seguir – a base e o pó – são aplicadas de forma a não tirar o corretivo do lugar, e isso é muito importante, senão todo o trabalho será em vão.

OBSERVAÇÕES FINAIS IMPORTANTES!

 

a-) Usar a base sobre essa camada de corretivo é fundamental para anular qualquer resquício de tom esverdeado do corretivo colorido;

b-) Se mesmo após seguir esses passos a manchinha ainda te incomodar, pode repetir mais uma camada de corretivo no seu tom de pele (deixe o corretivo verde de lado dessa vez).

Espero que tenham gostado!

 

Por Luisa Suassuna @luisasuassuna

Vídeo e foto: Luisa Suassuna para Beauty Editor

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários