Blog das convidadas

Katia Maluf

As convidadas 1/3

Comecei a carreira como jornalista e trabalhei como repórter e editora nas revistas Elle, Claudia e Interview. Mas o convívio com o mundo da beleza e da moda acabou me levando para um outro lado: me transformei em uma expert em cosméticos. Primeiro, fui ser gerente de produto da categoria esmaltes na Impala. Esse cargo fez com que eu me tornasse uma pessoa muito detalhista – até mesmo chata … – no que se refere a cor. Depois, me mudei para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde há sete anos dirijo os negócios da Markwins International (empresa que inclui as marcas Wet n Wild, Physicians Formula, The Color Workshop, Black Radiance e Front Cover) para a América Latina. Aqui no Beauty Editor, vou contar as descobertas que faço nas drugstores e beauty boutiques americanas.

Spray Rita Hazan: cor temporária para cobrir brancos e raízes

Por Katia Maluf em 23/07 | 9 |

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-maquiagem-para-raiz-de-cabelo-branca-ou-crescida-rita-hazan-3

Quando meus primeiros cabelos brancos apareceram, há muitos anos, comecei a arrancar um a um – e esta tática durou um bom tempo apesar da revolta de amigas que garantiam que três nasceriam no lugar de cada um. Hoje, infelizmente, no último respiro dos meus 30 e muitos, já não dá para viver sem tintura.

Entre os malabarismos do dia a dia – trabalho, marido, filha, amigos, casa… – tenho que confessar que vou ao salão de beleza com menos frequência do que deveria (até porque prefiro ir quando estou no Brasil – prática que vou ter que abandonar porque meus brancos estão se multiplicando como coelhos).

Por isso, quando li sobre o Rita Hazan Root Concealer, fiquei animada e corri para comprar. Na véspera de uma viagem de trabalho (escrevo sentadinha em um escritório na China) e superinsegura com o monte de cabelos brancos que não foram convidados para as minhas reuniões, mas queriam vir mesmo assim, achei que não poderia ter melhor oportunidade para testar esse cosmético.

O produto vem num spray com bico fino que deposita a cor sobre o cabelo, seca quase imediatamente e sai na lavagem. Testei e o resultado está no antes e depois abaixo (os brancos do antes estão vergonhosos…)

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-maquiagem-para-raiz-de-cabelo-branca-ou-crescida-rita-hazan-1

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-maquiagem-para-raiz-de-cabelo-branca-ou-crescida-rita-hazan-2b

Primeiro penteei o cabelo seco, então dividi ao lado e passei na raiz ao redor da risca, mirando nos brancos. Minha mira não foi boa o suficiente para cobrir todos, mas achei o resultado bem honesto.

Não sou muito fã da textura, que é quase como a das máscaras de retoque (uma coisa quase grudentinha e de acabamento opaco), mas não vejo muita alternativa para isso e não se pode ter tudo… Em termos de cor, o efeito foi exatamente o que eu esperava – os brancos desapareceram e, desde que eu deixe a risca quieta no lugar, os que ficam escondidos embaixo da cabeleira não vão ver a luz do sol.

A marca tem outro produto que, aplicado no ultimo enxágue da lavagem, promete cobrir os brancos sem tirar o brilho. Já está na minha lista de novas compras de beleza! Me dá a impressão de um tonalizante mais leve, então estou meio na dúvida sobre o quanto vai funcionar, mas venho contar quando experimentar.

Ah, em tempo: o Rita Hazan Root Concealer é encontrado na  Sephora americana, e também nas perfumarias Ulta.

Nota do BE: quer conhecer mais produtos para disfarçar as raízes crescidas? Neste post tem várias opções, com reviews detalhadas!

Fotos: Katia Maluf

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários