Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

SkinCeuticals Blemish + Age Defense: serum de beleza para pele oleosa

Por Leticia Homsi em 16/11 | 1 |

Serum Blemish da SkinCeuticals

Uma das minhas maiores preocupações de beleza, hoje, é com a minha pele. Já contei inúmeras vezes aqui que ela é oleosa, com poros aparentes e acne esporádica (ai, que tenso!). Por isso, tenho me dedicado a encontrar um tratamento cosmético que me ajude na missão de deixá-la mais lisinha, diminuindo os poros e regulando a oleosidade.

Assim, na última consulta com minha dermatologista,  Dra. Valeria Sato, aqui de Rio Preto, disse que gostaria de experimentar algo da SkinCeuticals – tenho ouvido falar maravilhas dessa marca americana de dermocosméticos, e achei que estava na hora de investir. Ela me indicou o Blemish + Age Defense, um corretor para meu tipo de pele e também para a acne. Exatamente o que eu precisava!  Oil free, antiacne e também anti-envelhecimento (afinal já trintei há quase dois anos e “tô precisada”! rsrsrs).

Receita dada, remédio comprado. E lá fui eu experimentar esse produto de beleza.  E afinal, o que é ele? Trata-se de um serum desenvolvido para reduzir imperfeições e corrigir os sinais do tempo. Indicado para quem tem, além de pele mista a oleosa, pequenas linhas de expressão e rugas. Ele contém cinco ácidos e vou falar sobre eles para você entender melhor.

Os ativos em detalhes

O LHA (lipo-hidróxi-ácido), derivado do ácido salicílico, só que mais suave, é indicado para quem tem sensibilidade. É solúvel em em gorduras e óleos, por isso é mais compatível com a pele, sobretudo a oleosa. E, apesar da suavidade em relação a peles mais reativas, não perde potência no quesito eficácia: consegue ser bem preciso ao impedir a obstrução dos poros e estimular a exfoliação.

O ácido salicílico também aparece na fórmula – para reforçar o controle sobre a produção de sebo e estimular a renovação da epiderme –, assim como o ácido dióico – que é um despigmentante. Ou seja, há um combate maior à acne e também um risco menor de ocorrerem manchas.

Já o ácido glicólico (esfoliante e estimulador da produção de colágeno, aquele componente natural da pele que a deixa mais firme) e o ácido cítrico (também exfoliante) entram na “receita” para suavizar as linas finas, as rugas e a textura, deixando a pele mais regular.

E como eu venho utilizando?? Três vezes na semana – segunda, quarta e sexta –, em dias intercalados para não ressecar demasiadamente a pele, antes de dormir. Foi assim que a Dra. Valeria recomendou, e estou seguindo direitinho a prescrição. Aplico umas gotinhas, sobretudo na zona T, onde há acúmulo de óleo, e massageio suavemente com as mãos.

 

E os resultados? Menina do céu! Estou achando tão maravilhosos! A pele fica super lisinha, mais homogênea, e os poros dão aquela diminuída visível. E ele “seca as espinhas“. Então, quando elas aparecem, uso na área por três dias seguidos sem intercalar, e elas regridem, somem. Depois, retorno ao método de aplicar dia sim, dia não.

Estou bem satisfeita com os resultados. Nunca tinha utilizado um produto que desse tão certo para tratar pele com acne e com primeiros sinais de idade como a minha. Como ele é bem poderoso, pode causar uma leve descamadinha, principalmente se utilizado por dias consecutivos. Na hora da aplicação, também pode causar uma leve, beeem leve, ardência. Mas passa rápido e o dia seguinte você acorda com aquela pele pós sono da beleza! Não é a glória?? Para mim, funcionou super bem. Mas claro, para usar você deve consultar sua dermato.

Ah! Para quem é de Rio Preto e tem Unimed, comprei o meu lá na farmácia da UNIMED por R$ 210 o de 30, ml (no site deles custa R$ 239 nesse mesmo tamanho e ainda tem frete).

Ah, 2 (rsrs…): a Maria Cecília Prado, aqui do Beauty Editor, testou um outro produto da Skinceuticals ótimo para peles oleosas e ao mesmo tempo delicadas. É uma máscara facial, dá uma olhada!

Fotos: arquivo pessoal Letícia Homsi

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários