Blog das convidadas

Quatro amigas e os makes viajantes

As convidadas 1/3

Uma jornalista especializada em beleza, duas maquiadoras, uma repórter/blogger e uma única missão: avaliar em conjunto os lançamentos mais recentes de beleza e contar para você todas as nossas impressões e conclusões. Resenhas de produtos escritas a oito mãos por Carol Lapenda, Letícia Homsi, Luisa Suassuna e Maria Cecília Prado

Resenha de produto: máscara facial sheet mask da Adcos, por #4amigas

Por Quatro amigas e os makes viajantes em 18/05 | 1 |

Se o nosso projeto de fazer resenhas de produtos coletivas se chama 4 Amigas e os Makes Viajantes, o que raios uma máscara facial está fazendo neste post? Simples: a gente resolveu testar e avaliar por um motivo meio óbvio, toda maquiagem bacana começa com um bom preparo da pele.

máscara Adcos Syn-Ake (R$ 23 cada envelope, 0800 7221123 ou na loja virtual da marca) tem exatamente essa proposta: deixar a pele macia, luminosa e até mesmo suavizar (temporariamente) as linhas de expressão. Será que as promessas se cumprem? Veja só o que a gente achou!

Os componentes da máscara, detalhados no verso do envelope. Syn-ake é um nome fantasia (registrado) para o mix de peptídeos que imita o efeito paralisante do veneno de cobra. Hialuronato de sódio é a versão de laboratório para o ácido hialurônico, componente preenchedor e hidratante que existe naturalmente em nossa pele. Além deles, vale destacar o aloe Vera, regenerante e hidratante, o PCA-Na e a arginina (também hidratantes), a vitamina E (emoliente e antioxidante) e os extratos vegetais de hamamélis (adstringente e descongestionante) e portulaca (antiinflamatório e calmante).

A opinião da Cecília

Na verdade, eu já tinha testado esta máscara facial no final do ano passado, e até publicado uma primeira resenha aqui no BE. Mas, como a-) tinha gostado muito do efeito e b-) ainda tinha alguns envelopes do produto comigo, achei que era uma ótima ideia enviá-los para as outras três amigas, para que elas pudessem também contar o que acharam. Aproveitei o embalo para usar o produto mais uma vez; assim, pude afinar a minha avaliação.

Continuo gostando bastante do resultado da Syn Ake na minha pele. Na época em que a usei pela primeira vez, meses atrás, estava fazendo calor aqui em São Paulo. Desta, o tempo já estava mais fresquinho. O resultado foi bom nos dois casos: pele superluminosa, com cara de revigorada, bem macia e até mesmo mais lisa. Uma observação sobre essa última impressão: o liso não vem tanto de um efeito lifting, mas sim de um certo preenchimento (temporário, vale lembrar!) que a máscara proporciona. Dá para observar que as células superficiais da pele ganham um plump, ficam mais cheias e esticadinhas (e os poros, em contrapartida, ficam menos visíveis). Beleza pura.

Funciona mesmo antes da maquiagem, como era nossa proposta checar? No meu caso, super deu certo – a pele não ficou mais oleosa e, por outro lado, ganhou uma suavidade que até ajudou na hora de espalhar a base.

Notinhas finais:

a-) Aproveitei o restinho que sobrou no envelope para aplicar no dorso das mãos (elas também merecem um cuidado antiage!

b-) Fiquei pensando nessa onda atual das tissue masks ou sheet masks (máscaras faciais que já vêm embebidas com uma solução/um fluido de tratamento, cosméticos que bombam em países como Coreia ou Japão) e imaginando que a Adcos (ou até mesmo outra marca) bem que poderia inventar uma máscara do gênero para a gente usar no pescoço. Já existem por aí variações para o rosto todo, como a Syn Ake, máscaras em patch para a área dos olhos, em tiras para colocar no nariz e tirar cravos, até mesmo umas pequenininhas, em formato de retângulo, para suavizar o bigode chinês (aquelas linhas que se formam entre os cantos do nariz e os dos lábios). Uma específica para a beleza do pescoço, região que começa a demonstrar os sinais da idade depois que a gente passa dos 40, ia cair muito bem!

A opinião da Carol

Eu nunca havia experimentado usar uma máscara facial como esta, da Adcos, e confesso que adorei a experiência. Me senti bem mulherzinha e apreciei bastante o momento de ficar parada, relaxando e sentindo a umidade do produto em contato com o meu rosto. Todo mundo deveria parar uma vez ou outra e se mimar com uma máscara como essa, super recomendo!

Vamos aos resultados, então. Percebi que todos os benefício que esta máscara facial se propõe são atingidos.

Durante três dias, senti minha pele muito hidratada e com a sensação de nutrida, além de mais luminosa. Aliás, isso foi uma coisa que me surpreendeu, o efeito prolongado do cosmético. Na minha cabeça, máscara de beleza era um tipo de produto que tinha um resultado imediato, por algumas horas, e só. Mas minha pele reagiu (bem) a ele não só na noite em que fiz a aplicação, mas nos dias a seguir também. Na manhã imediatamente depois, tive a sensação de que ela estava um pouquinho oleosa, mas nada que chegasse a incomodar tanto. Mas no final do mesmo dia e nas 24 horas seguintes, foram só benefícios: muita maciez e luminosidade, cara de saudável e pele descansada.

Usei o produto em uma semana normal, de vida corrida, aqui em Recife. Mas fiquei com a impressão de que ela poderia ser ainda mais útil naqueles momentos em que a pele sofre bastante – como, por exemplo, quando passo alguns dias na praia ou quando vou para algum lugar de frio extremo. Minha ideia é levar um envelope da Syn-ake da próxima vez em que fizer uma dessas viagens, para aproveitar ainda mais os seu benefícios.

A opinião da Letícia

No meu caso, confesso, usei esta máscara facial à noite, antes de dormir. Aproveitei para fazer uma sessão spa de beleza relax e curti o momento. E, claro, não passei maquiagem por cima depois, então não deu para avaliar por esse ponto de vista.

Realmente, percebi uma sensação de frescor, de pele hidrata sem aspecto de brilho causado pela oleosidade (e olha que minha pele, especificamente na zona T, é um horror de oleosa!!!), mas sim com viço, saudável. Mas o que eu mais senti foi que, ao acordar no dia seguinte, a pele estava melhor ainda!!!! As olheiras diminuíram, a pele estava linda, com aspecto de revigorada, como se eu tivesse dormido realmente um sono da beleza. E o melhor, – e o motivo pelo qual quero continuar usando-a: acordei sem o brilho costumeiro de oleosidade. A pele estava macia, bonita e pronta para aguentar o batidão do dia todo. Equilibrada, sabe? Outra coisa bacana que consegui perceber foi que o rosto não acordou inchado, o que às vezes, acontece comigo.

Minha impressão final? Tenho a sensação de que o efeito do  Syn-ake é de longa duração e um bom preparo para o look de beleza do dia seguinte. Usar a máscara à noite simplifica a vida de quem precisa acordar renovada e tem pressa de ficar com boa aparência logo de manhã cedinho. É um produto que, por ter efeito tão bom, faz com que a gente não sinta necessidade de aplicar muito make depois para turbinar o visual!

A opinião da Luisa

Eu nunca havia usado esse tipo de máscara facial (que vem embebida em um tecido) antes. Então, nem sabia muito o que esperar… Logo de cara, ao abrir o envelope e começar a manipular, achei a “folha” supermacia e bem encharcada de produto, o que me deu uma ótima impressão. E, para a minha surpresa, assim que coloquei a máscara comecei a sentir o produto agir, como se a pele estivesse de fato absorvendo o fluido, passando por um processo deum “plump” revigorante! Curti essa sensação durante todo o tempo em que deixei a máscara agindo – que até ultrapassou em mais alguns minutos o recomendado na embalagem. Uma delícia de ritual de beleza!

Quando finalmente removi, a pele estava luminosa e supermacia ao toque! E eu, que não sou boba nem nada, espremi o restinho de produto que tinha no sachê e apliquei com as mãos sobre o rosto e o colo, massageando delicadamente até a pele absorver. Fui dormir muito feliz com a minha aparência e com o paparico todo!

No dia seguinte, a coisa evoluiu da seguinte maneira. A sensação de maciez extrema foi embora quando lavei com meu sabonete facial habitual, uma pena. Mas o efeito plump permaneceu, a impressão era a de que a pele tinha “bebido” ativos que ajudaram as células a ficar mais cheinhas. E a luminosidade, essa durou uns dois dias.

Saldo do experimento: amei esse produto de beleza e fiquei com vontade de adotar o uso de máscaras faciais como esta no meu ritual cotidiano de skincare.

Buuu!!! As fotos de quando a gente estava usando a tissue mask da Adcos estão meio assustadoras, mas também muito engraçadas, não acha? Agora a brincadeira é descobrir quem é quem nessa montagem. Vamos ver se você adivinha qual das 4 Amigas aparece em cada quadradinho!!!

Quer mais dicas sobre as sheet masks ou tissue masks? Então dá uma lida neste post aqui (em inglês). Ele traz várias informações úteis sobre esse tipo de produto de beleza que teve origem na Ásia e agora está chegando por aqui.

Siga a gente no Instagram para acompanhar as atualizações do Projeto 4 Amigas e os Makes Viajantes!

@leticiahomsi

@luisasuassuna

@carolapenda

@mceciliaprado

 

Fotos: Maria Cecília Prado e arquivo pessoal 4 Amigas e os Makes Viajantes

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários