Blog das convidadas

Alessandra Tucci

As convidadas 1/3

A minha história na indústria de perfumaria foi longa – trabalhei por 20 anos na Firmenich e na IFF, primeiro como avaliadora olfativa, depois como profissional de marketing e de vendas e finalmente como gestora de negócios para a América Latina. Durante esse período, tive a oportunidade de criar fragrâncias com algumas das pessoas e das marcas mais inspiradoras do mundo. Tantas vivências me ajudaram a desenvolver um olhar bem abrangente sobre esse tema e a me tornar uma especialista  em perfumes, uma educadora e uma consultora para todo esse universo do olfato. Em 2012, abri espaço para meu lado inquieto e curioso e iniciei um projeto próprio: fundei a Perfumaria Paralela, trazendo da França o método de ensino Cinquième Sens - desenvolvido em uma escola de perfumaria com 40 anos de tradição. Além de escola, somos também uma consultoria butique olfativa. Me graduei em Administração com ênfase em comércio exterior, vivi um ano em Nova York, iniciei um MBA em Marketing, fiz uma extensão em Gestão Comercial e cursos de liderança e, nesta minha segunda vida profissional, tenho, como empreendedora, convivido com pessoas e clientes que me inspiram a ser uma eterna "re-aprendedora" sobre assuntos que enriquecem e ampliam o olhar.  Aqui no Beauty Editor, vou dividir com vocês as tendências que radiografo, os destaques do mercado e as últimas movimentações do mundo da perfumaria, sempre de um ponto de vista bem pessoal. Vamos juntos? 

Perfume para presente: lançamentos masculinos para o Dia dos Namorados

Por Alessandra Tucci em 08/06 | 0 |

Está chegando o dia mais apaixonado do ano, o Dia dos Namorados. Uma oportunidade a mais de dar aquela apimentada na relação, concorda? E como cheiro é uma das melhores armas para acender essa faísca, trago novidades em perfumaria. Escolhi como alvo alguns dos melhores lançamentos em perfumes masculinos, muitos deles com potencial para agradar a eles e a elas. Confira minha seleção.

perfume gentleman givenchy

GENTLEMAN EAU DE PARFUM (Givenchy)

Perfume oriental talcado. A primeira impressão é vibrante pela combinação de cítricos com a pimenta, depois ele esquenta e fica sensual elegante com notas de íris, baunilha, patchouli e fava tonka. Chic.

Paco Rabanne One Million Lucky

ONE MILLION LUCKY (Paco Rabanne)

Traz uma versão diferenciada do sucesso original One Million. Amadeirado, com notas de cedro branco e patchouli. Ameixa verde, toranja e avelã dão o tom diferentão dessa nova variante.

ESSENCIAL OUD MASCULINO (Natura)

Traduz bem o Brasil na diversidade. O oud, resina rara e natural do Oriente, é combinado com a copaíba, madeira brasileira, e o resultado é uma fragrância luxuosa e duradoura, ideal para marcar essa data especial.

EGEO BLUE (O Boticário)

É uma fragrância envolvente e marcante, em linha com as tendências internacionais da perfumaria masculina mais adocicada. Começa cítrica e mistura notas picantes de pimenta preta, gengibre e gerânio. O fundo esquenta, é balsâmico e equilibrado com o patchouli, como todo bom oriental.

AQUA KENZO POUR HOMME (KENZO)

A marca traz novamente um splash marinho em sua mais nova criação de beleza e perfumaria, combinando notas marinhas e toques vegetais com um confortável acorde amadeirado de sândalo e cedro. É um fougère amadeirado-marinho cheio de estilo.

INVICTUS AQUA (Paco Rabanne)

Segue a linha de perfumes marinhos, mas inova com a combinação de folhas de violeta e yuzu, um cítrico asiático e exótico. O acorde ambarado inspira força, como o próprio perfume busca traduzir: “Um deus emergindo do oceano”.

Perfume Antonio Banderas Seductioni

POWER OF SEDUCTION (Antonio Banderas)

Uma ótima opção mais acessível. Fácil de agradar, tem notas cítricas, frutadas e aromáticas, com destaque para a sálvia. A madeira de patchouli mais o âmbar, o musgo e a fava tonka equilibram o frescor e aquecem.

perfume masculino tom for noir

TOM FORD NOIR EAU DE TOILETTE (Tom Ford)

Este não é exatamente um lançamento, mas como a marca Tom Ford chegou há pouco tempo ao Brasil (no final de 2017) e é uma referência em perfumes masculinos, decidi incluir esta fragrância na minha lista.  Trata-se de uma versão mais fresca e herbal do famoso Noir Eau de Parfum. Sem perder a elegância das notas especiadas do original, ela traz uma dose extra de cítricos. Elegante e com muito estilo.

Se você ainda está em dúvida sobre qual perfume escolher, para um tiro certeiro, uma possibilidade é apostar nas marcas de beleza que têm algumas das fragrâncias mais queridas dos brasileiros, como Paco Rabanne One Million e Paco Rabanne Invictus, Ferrari Black, O Boticário Malbec Gold e Natura Kaiak Aero.

Não deixe de aproveitar os kits especiais que as marcas montam para essa data, eles acompanham brindes como nécessaires e mochilas. Afinal, quem presenteia também merece um agrado, não é? Recomendo procurar nas perfumarias Opaque, The Beauty Box e Sephora, na loja de departamentos Renner e nas lojas e catálogos O Boticário e Natura. Com certeza tem uma pertinho de você.

Para quem está em busca de novas fragrâncias femininas bacanas. uma dica: fiz um post recentemente com ótimas dicas nesse campo também. Clique para conferir.

Gente cheirosa faz até o coração bater mais forte!

Até a próxima.

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários