Blog das convidadas

Alessandra Tucci

As convidadas 1/3

A minha história na indústria de perfumaria foi longa – trabalhei por 20 anos na Firmenich e na IFF, primeiro como avaliadora olfativa, depois como profissional de marketing e de vendas e finalmente como gestora de negócios para a América Latina. Durante esse período, tive a oportunidade de criar fragrâncias com algumas das pessoas e das marcas mais inspiradoras do mundo. Tantas vivências me ajudaram a desenvolver um olhar bem abrangente sobre esse tema e a me tornar uma especialista  em perfumes, uma educadora e uma consultora para todo esse universo do olfato. Em 2012, abri espaço para meu lado inquieto e curioso e iniciei um projeto próprio: fundei a Perfumaria Paralela, trazendo da França o método de ensino Cinquième Sens - desenvolvido em uma escola de perfumaria com 40 anos de tradição. Além de escola, somos também uma consultoria butique olfativa. Me graduei em Administração com ênfase em comércio exterior, vivi um ano em Nova York, iniciei um MBA em Marketing, fiz uma extensão em Gestão Comercial e cursos de liderança e, nesta minha segunda vida profissional, tenho, como empreendedora, convivido com pessoas e clientes que me inspiram a ser uma eterna "re-aprendedora" sobre assuntos que enriquecem e ampliam o olhar.  Aqui no Beauty Editor, vou dividir com vocês as tendências que radiografo, os destaques do mercado e as últimas movimentações do mundo da perfumaria, sempre de um ponto de vista bem pessoal. Vamos juntos? 

Novos perfumes de vários estilos: guia de presente para o Dia das Mães

Por Alessandra Tucci em 10/05 | 2 |

Não poderiam faltar dicas de perfumes para o Dia das Mães aqui nos meus posts, certo? A segunda data do ano que mais movimenta o comércio também concentra o maior número de lançamentos de novos perfumes: as grandes marcas, tanto as importadas como as nacionais, apresentam novidades muito especiais nesta época,  com frascos luxuosos, propostas diferentes e, claro, fragrâncias sedutoras.

Para ajudá-la a navegar nesse oceano perfumado, experimentei, nos últimos dias, alguns dos principais lançamentos da temporada. Separei as novidades pensando nos vários estilos de mãe, espero que a lista seja útil na hora de escolher um presente para essa pessoa tão especial!

#DICA 1 : CHIQUE E GLAMUROSA

Estes dois lançamentos têm tudo para agradar mães ultrafemininas e elegantes:

perfume-carolina-herrera

Good Girl Légère, de Carolina Herrera. Mais cremosa e translúcida do que a versão original, esta variação é envolvente e macia.

perfume-boticario-glamour

Glamour Shine, de O Boticário. Outra novidade adocicada, só que mais intensa, para quem gosta de marcar presença.

#DICA 2: CRIATIVAS E OUSADAS

Ainda no mundo dos perfumes marcantes, três novidades muito originais chamaram minha atenção:

perfume-feminino-natura-oud

Essencial Oud, da Natura. Uma fragrância amadeirada e balsâmica, com efeito quente, até seco. Deixou minha pele perfumada o dia todo.

perfume-feminino-thierry-mugler

Aura, de Thierry Mugler. Uma explosão de notas verdes sobre um fundo quente amadeirado e vanilla, com um toque intrigante, medicinal. É exótico e original, um verdadeiro Thierry Mugler (o estilista é conhecido por criar perfumes que provocam fortes impressões).

perfume-sexy-ruby-michael-kors

Sexy Ruby, de Michael Kors. Dramático e sensual. Feito a partir de uma super dose de jasmim indiano e também de rosas, frutas vermelhas e damasco, sobre fundo amadeirado. A fragrância tem projeção e dura bem na pele.

#DICA 3: LIVRES E NATURAIS

Os perfumes cítricos e frescos são coringas na perfumaria e vestem mulheres que gostam da liberdade e de viver uma vida mais leve. Nessa linha, duas boas opções são:

perfume-fresco-guerlain-aqua-allegoria

 Aqua Allegoria Pera Granita, de Guerlain. Um cítrico luminoso e suculento.

perfume-phego-nectarina

Nectarina, da Phebo. Um refrescante floral cítrico.

Ambos foram feitos para usar em abundância, com direito à reaplicações ao longo do dia.

#DICA 4: MODERNAS E ENGAJADAS

Neste grupo aqui, aponto uma novidade específica:

perfume-no-gender-natura

Faces No Gender (sem gênero), da Natura, que quebra padrões. Com fragrância cítrica, aquosa e confortável, não se encaixa em nenhum rótulo e é super atual.

#DICA 5: ALEGRES E JOVIAIS

Nesta categoria, aponto dois destaques:

perfume-olinda-de-viver

Olinda de Viver, da L´Occitane au Brésil, um floral frutal vibrante, para usar o tempo todo, especialmente nos dias mais quentes.

quem-disse-berenice-perfume

O Amor e o Mar, da Quem Disse, Berenice?, um combinado de frutas suculentas (mandarina, bergamota, pera e framboesa) que também traz notas florais e é muito agradável de se usar.

#DICA 6:  EXCLUSIVISTAS

Para fechar a lista de sugestões:

perfume-avon-duet

Eve Duet, da Avon. Este lançamento é um pouquinho mais antigo, do segundo semestre de 2017, mas vale a dica porque brinca com a alquimia que envolve a perfumaria. Traz dois frascos na mesma embalagem: um contém uma fragrância floral mais sensual; o outro, um floral frutal mais fresquinho. A proposta é combinar e dosar como quiser, criando variações para acompanhar cada momento do dia ou cada estado de espírito.

Me conta, ficou inspirada com alguma dessas fragrâncias? Não deixe de me contar se as dicas ajudaram a encontrar o presente que você estava buscando.

E lembre-se: o mais importante mesmo é dar um abraço mais apertado, um sorriso mais longo, escutar suas histórias com interesse, sentir seu perfume, comentar sobre como ela está bonita… São esses momentos que vão ficar na memória.

Aproveitem o domingo e feliz Dia das Mães.

Até a próxima!

Fotos: divulgação marcas

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários