Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Maquiagem para pele negra: meus batons coloridos

Por Vanessa Ventura em 28/09 | 2 |

“Negra não pode usar batom colorido.” Quando eu era criança, essa era uma afirmação comum sobre maquiagem para pele negra – e, embora na época eu usasse vários tons rosados e vermelhos ki-suco nos lábios, parecia que essas cores eram reservadas às crianças, que não se preocupavam em parecer inadequadas ou fantasiadas.

Hoje, as coisas mudaram e existem batons de todas as cores para negras de todas as cores. Acabaram as regras e o preconceito que relegavam as negras aos tons discretinhos – agora, vamos do vermelho ao azul, basta querermos! Eu, que vivi uma fase de brilhos labiais discretos na adolescência, atualmente coleciono batons que variam entre o rosa, o vermelho e o laranja, meus coloridos favoritos. Neste post, vou compartilhar os queridinhos da minha coleção – e se prepara, porque são muitos!

Laranjas

 

Quite the Standout, da MAC

Faz parte da linha de batons líquidos matte da MAC Cosmetics e é uma das cores mais ousadas que tenho: um vermelho quase laranja (ou um laranja quase vermelho?), totalmente seco, que quando aplicado dá um quê de gráfico à boca. O truque para usar é aplicar bastante hidratante alguns minutos antes de fazer a maquiagem e, se for reaplicar (o batom dura muito), colocar uma camadinha fina do balm antes também. Vale uma esfoliação prévia para tirar pelinhas. (P.S.: escolhi essa cor bapho para conhecer a blogger Rayza Nicácio, que recentemente veio aqui para Salvador)

Rosas

 

Dior Addict Fluid Lipstick Wonderland, da Dior

O batom líquido da Dior tem textura “glossificada” e mistura brilho e pigmentação. Lindo, um dos meus preferidos! Amo usar sozinho ou por cima de outros batons. Nessa foto acima, levei o produto de beleza de origem francesa para passear na sua terra natal.

Relentlessy Red, da MAC

Esse é da linha Retro Matte, da MAC. Apesar do vermelho no nome, é um rosa flamingo lindo, que ganhei de uma amiga. Gosto muito de misturá-lo com o Dior Addict Fluid Lipstick na cor Wonderland, eles formam uma dupla laqueada e mega pigmentada!

Flat Out Fabulous, da MAC

Um batom que eu lutei muito para conseguir (risos)! Super disputado, ele faz parte da linha Retro Matte da MAC Cosmetics e é um rosa de fundo levemente azulado. Se destaca muito nas peles como a minha, de fundo amarelado, mas acho mesmo é que fica lindo em todo mundo. Item de beleza indispensável, amo!

Vermelhos

 

Scarlett Starlet, da MAC

Vermelho vivo, de textura matte, da linha de Charlotte Olympia para MAC. Tem aplicação bem confortável e fica bonito com tudo!

 

Vic Ceridono, da MAC

Eu sou mega fã de Vic Ceridono e não tinha como ignorar o lançamento do batom da moça, apesar de já ter muitos outros vermelhos no meu kit de maquiagem. Esse tom é o rubro mais fechado que tenho, com textura matte e aplicação confortável. É mais um da família que vai com tudo!

 

Cruella, da NARS

Ganhei este vermelho de presente de uma amiga e adoro! Ele tem uma cor levemente mais cereja que os outros da coleção e a aplicação é super fácil, por ser em formato de batom lápis. Não dura o dia todo, mas se mantém bem digno, viu?

 

Really Red, da Mary Kay

Um vermelho super aceso, cremoso, para chamar atenção! Esse batom da Mary Kay é daqueles que faz qualquer uma perder o medo de apostar nos vermelhos que fogem da textura matte. Ele não chega a ser brilhante ou glossy, mas tem um glow natural que é justamente o que o deixa tão lindo. Vale se arriscar.

Ufa! Se você é negra e ainda está se aventurando no mundo dos batons coloridos, sugiro começar com um vermelho e um rosa. Escolha versões em que se sinta mais confortável – podem ser cores mais abertas ou mais fechadas – e teste-as de formas variadas: aplicado de forma bold, misturados, como lip stain, com gloss transparente por cima… A graça dos batons coloridos é justamente tornar a sua beleza mais divertida!

Fotos: Reprodução Instagram (@beliciablog)

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários