Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Maquiagem Fenty Beauty: impressões sobre a linha de beleza by Rihanna

Por Leticia Homsi em 19/10 | 0 |

fent-beauty-display-sephora

Mês passado a Rihanna, cantora, divina e ousada, causou euforia no mundo da beauté. Isso porque Riri (para os fãs) apresentou sua própria linha de maquiagem: a Fenty Beauty – e, claro, com o maior estrondo e auê nas mídias sociais. Eu, que estava passando ali por perto, dando um rolê entre São Francisco e Los Angeles (a marca foi lançada inicialmente no mercado americano), não pude deixar de averiguar o que ela tinha criado de legal. Com o slogan de “beleza para todos“, a moça investiu na diversidade de cores.

A linha conta com bases, primers, sticks para contorno e iluminação, e também duas versões de iluminadores, individuais e em duos (uouuuu). Além disso, percebi que a moça dedicou-se a combater à oleosidade da pele. Ela incluiu  itens que secam ou eliminam o brilho excessivo, como os Blotting Paper, aquelas toalhinhas de papel para remover o brilho sem tirar o make (com refil), e os Blotting Powders – pós para selar e finalizar a pele, deixando-a com aspecto opaco. Para fechar com chave de ouro, ainda criou pincéis de maquiagem e esponjinha de make para aplicar os produtos. Muita coisa interessante, né?

rihanna-fent-beauty-foundation

Mas vou falar aqui do mais me chamou a atenção e, confesso, não foi essa diversidade de cores sobre a qual todo mundo está falando, sobretudos a das bases. Verdade seja dita, já vemos isso em outras marcas de beleza como M.A.C, Make up For Ever e  L´Oréal Paris. Aqui na terrinha, Quem Disse, Berenice?, NaturaEudora têm um portfólio variado de cores de bases também.

Passei dois tons na pele para ver qual era a dessas bases, as Pro Filt´r Soft Matte Longwear Foundation, apresentadas como Soft Matte. Sinceramente achei MUITO fluidas, cobertura de leve a média, e elas ainda demoraram para secar. Não sei, não é algo em que eu investiria. Eu gastaria com outra coisa, e você vai entender o porquê.

O que realmente me chocou, me tombou, fez meus olhos brilharem de amor foram os iluminadores Killawatt Freestyle Highlighters. Meninaaaaaaaaa! Realmente um quilowatt de explosão! Que bafo, que brilho, que lacre!!!!! Que pura beleza na vida!!!! Com a textura macia, fácil de espalhar, um brilho com sparkles (que lembram um pó beeeem fininho de glitter), eles são perfeitos para serem usados no rosto ou até nos olhos. São itens de maquiagem muito maravilhosos!!

 

Na foto, você pode ver esses duos em diferentes versões:

O da esquerda contém as cores: Lightning Dust (um tom mais claro e com menos intensidade em brilho) e Fire Crystal (com brilho que parece conter minipartículas de glitter, garantia de muitos reflexos ao aplicar na pele).  São tonalidades mais tendendo ao rosa, tons de pérola na verdade.

Já os da direita, em tons mais quentes, são Mean Money (um pó mais acetinado, com brilho bege clarinho e mais sutil) e o Hustla Baby, cuja textura quase parece ser cremosa. Aliás, é o que diz a embalagem : Creamy and Long Lasting (cremoso e de longa duração). O brilho intenso é o mesmo do Fire Crystal, com essas micropartículas reluzentes que grudam na pele e não saem mais.

             

Eu testei na pele, para uma make dia. Usando pouco, mesmo considerando essas cores mais “sparkles”, eu encaro tranquilamente a luz do dia com ele. Sou a louca do iluminador, amooo foto que ele esse pózinho mágico reflete no flash! srsr. Ontem o calor aqui em Rio Preto estava de 38º e ele aguentou firme das 10 até as 20 horas. Então, se você é discreta e prefere só um toque cintilante sutil, para animar o blush, escolha o lado do brilho mais leve e passe sobre ele. Se você não tem medo do brilho, vá da cor mais reluzente, sem medo!

Iluminador é um dos produtos queridinhos mesmo das americanas. Andei observando: as que usam maquiagem (ou elas usam MUITO, ou usam NADA), têm carregado no brilho. Muito disso é inspiração das youtubers americanas que causam sensação como Nikkie Tutorials, Jacklyn Hill e o Jeffree Star. Riri não ia ficar de fora dessa onda de beleza, né? Arrasou na escolha das cores e da pigmentação, daquelas que iluminam o caminho da onde a gente passa!

Então se você está louca para investir em algo, se jogue nos Killawatt!! E brilhe muito!!!!!!!!!

Foto dos iluminadores todos da linha… Para dar ainda mais vontade, né?

Fotos: arquivo pessoal Letícia Homsi

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários