Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Dermocosméticos manipulados e veganos em Salvador: Pharmapele Ondina

Por Vanessa Ventura em 07/12 | 0 |

Sempre que uma novidade bacana de beleza chega a Salvador, eu faço questão de vir contar aqui – foi assim com a Sephora, lembram? Desta vez, o local de beleza badalado sobre o qual quero falar é a nova unidade da Pharmapele, rede de farmácias de manipulação presente em todo o Brasil. A loja fica em Ondina e oferece desde medicamentos personalizados a dermocosméticos com base vegana – estes últimos, uma proposta inovadora para o mercado local.

Estive presente no lançamento e aproveitei para conferir alguns dos produtos de beleza, com dicas do Felipe Mello, franqueado e farmacêutico responsável pela unidade. Inclusive, saí de lá com um sérum incrível de vitamina C, que já virou xodó da rotina de skincare!

Os dermocosméticos à venda na Pharmapele Ondina são produzidos pela Novexpert, laboratório francês. As fórmulas veganas, certificadas pela Ecocert, são consideradas orgânicas segundo os critérios europeus – mais rígidos que os brasileiros. Justamente por serem majoritariamente naturais, tendem a ser menos sensibilizantes, uma ótima notícia para quem sofre por ter pele delicada e reativa.

Fiz uma segunda visita à Pharmapele Ondina, com mais calma, e elegi os highlights que prometem dar uma nova cara à rotina de beleza das soteropolitanas. Meus queridinhos foram:

Sérum Booster Vitamina C Novexpert Lab

Desde a primeira ida à loja, conversando com Felipe, fiquei encantada com esse sérum: com altíssima concentração de vitamina C estabilizada (25%), ele não oxida – um problema comum em produtos com base de ácido ascórbico –, mantendo-se estável durante vários meses após a abertura.

São dois tipos de vitamina C combinadas: uma desenvolvida no Japão, que combate a formação de manchas na pele; e outra originária da França, mais focada no preenchimento e na prevenção contra rugas. Além disso, a fórmula leva vitamina E, ácido fítico, novaxyline (uma patente do laboratório) e betacaroteno.

O que mais gostei, de imediato, foi a rápida absorção e a impressão de pele radiante (sem oleosidade). Agora, usando há algumas semanas, noto que minha pele acorda mais bonita e viçosa quando uso a vitamina C durante a noite. Também percebi que ela ajuda a minimizar a foliculite (e atenuar a irritação causada por ela) após a depilação das sobrancelhas.

Sérum Booster de Ácido Hialurônico Novexpert Lab

O ácido hialurônico é uma ótima opção para quem busca uma pele mais hidratada e preenchida – ele ajuda a suavizar rugas e deixa a tez mais suave de modo geral. Já uso alguns produtos com o ativo no meu dia a dia, e achei o Booster interessante para quem tem pele madura: trata-se de um produto com alta quantidade do ingrediente (1,6% de ácido hialurônico puro e 71,6% de gel de AH).

O efeito, com uso contínuo, é de preenchimento de rugas marcadas, hidratação e alisamento cutâneo.

Água Micelar com Ácido Hialurônico Novexpert Lab

Mais um produto com ácido hialurônico! Achei a fórmula bacana porque une o efeito de limpeza das fórmulas micelares à hidratação e ao rejuvenescimento proporcionados pelo ácido. É uma forma simples de inserir mais um cuidado anti-aging no cotidiano de skincare, sem precisar acrescentar vários passos diferentes ao ritual de beleza.

Kit Fortify Nails (Sérum e Base)

Esse é mais um produto que estou testando! O kit Fortify Nails é composto de Sérum e Base (estou testando a base) e promete fortalecer unhas quebradiças e descamativas, além de hidratar a cutícula e deixá-la com efeito de recém-feita por mais tempo. Fiquei interessada desde o começo justamente porque venho enfrentando descamações nas unhas há meses, e nada resolve. Botei fé nessa base, vamos ver!

As fórmulas contam com nanoqueratina hidrolisada, arginina, óleo de melaleuca, vitamina E e pantenol na composição. Também são livres de formol, tolueno e DBP.

A partir de fevereiro de 2018, a Pharmapele Ondina trará uma outra novidade interessante: a criação de maquiagens manipuladas, incluindo ampla gama de tonalidades de base para pele negra. A ideia é oferecer produtos personalizados na textura, coloração, proteção solar e no tratamento de necessidades especiais, como sensibilidade, efeito anti-aging, rosácea, entre outros. Já estou curiosa!

Ficou interessada? Em breve, sai entrevista com Felipe Mello aqui no BE – tirei todas as dúvidas sobre as makes manipuladas! Aguarde…

Fotos: divulgação Pharmapele

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários