Blog das convidadas

Carol Lapenda e Luisa Suassuna

As convidadas 1/3

Nós nos conhecemos num curso do Liceu de Maquiagem, em São Paulo, em 2012. As nossas histórias eram parecidas: estávamos deixando nossas carreiras originais para abraçar a profissão de maquiadora (uma era administradora formada em moda e a outra psicóloga, imaginem!), nossos filhos tinham a mesma idade, ambas éramos nordestinas... Nos conectamos na hora! Mantivemos contato até que em 2014 surgiu a idéia de criar o Maquiagem para Sinceros, um instablog dinâmico que falasse de maquiagem sob a perspectiva do profissional maquiador, coisa rara na internet até então. De lá pra cá, já colhemos ótimos frutos desse trabalho, inclusive o convite para colaborarmos aqui com o Blog das Convidadas do Beauty Editor! Neste espaço vamos contar todas as novidades do mundo da beleza no Nordeste. Se você é daqui também, se jogue nas dicas! E se não é, aproveite para conhecer salões, lojas e dicas que vão além daqueles do eixo Rio-São Paulo – a gente vai adorar falar com você sobre eles.

Como igualar o tom do rosto ao corpo bronzeado: o truque de maquiagem do verão

Por Carol Lapenda e Luisa Suassuna em 01/03 | 0 |

O hábito de usar filtro solar no rosto diariamente está cada vez mais presente no ritual de beleza da mulher brasileira. E, no verão, esse cuidado se intensifica com produtos resistentes a água, viseiras, óculos escuros, etc. Como resultado, temos rostos bem mais branquinhos do que o resto do corpo, que acaba se bronzeando nos dias de exposição ao sol. Para diminuir essa diferença de tons set prejudicar a saúde da nossa pele, podemos usar a maquiagem para dar o truque e deixar tudo mais uniforme.

Neste vídeo aqui deste post, eu mostro uma forma fácil de conseguir esse efeito sem parecer artificial. Reparem que no final, parece que corpo e rosto têm o mesmo tom! E não é difícil, basta seguir algumas dicas.

A primeira coisa é entender que o segredo da naturalidade é selecionar produtos de tons diferentes. Pense o seguinte: se escolhermos simplesmente uma base de maquiagem do tom do nosso corpo, facilmente o truque ficará óbvio (rostos super alaranjados são o resultado mais comum). Mas se escolhermos tons diferentes para fazer uma composição cheia de nuances de claro e escuro, o efeito ficará bem mais natural.

Então, eu começo a maquiagem com uma base ligeiramente mais escura que o tom do rosto e aplico nele inteirinho (neste make, usei a Skin Perfection da Eudora na cor Bege Médio). Não esqueço de aplicar no pescoço – outra área que também recebe pouquíssimo sol –, na linha do cabelo e demais cantinhos que às vezes esquecemos de cobrir. O corretivo pode ser fiel ao tom da pele, o que dará uma sutil iluminada na pele se aplicado em locais estratégicos: abaixo dos olhos em direção às têmporas, centro do queixo, do nariz e da testa. Usei o Pro Longwear da MAC na cor NC 30.

Para esquentar a pele do rosto, escolhi um bronzer opaco de fundo neutro, o Face Contour Kit da Sleek Makeup na cor Medium (cuidado com os de fundo alaranjado, podem deixar você com cara de Oompa-Loompa!), e o apliquei primeiramente nas bochechas, no contorno do rosto, na “papada” e no pescoço. Com o restinho do pó que sobrou nas cerdas, pincelei o resto do rosto, pra dar uniformidade.

O maior truque aqui é usar o pincel duo-fiber, que carrega pouco produto e, com isso, constrói o efeito aos poucos, nos dando total controle e evitando borrões. A cada camada aplicada, observe seu rosto e veja se é necessário mais uma ou não.

Por fim, dois produtinhos de beleza que são pura radiância: o bronzant (Light Reflecting Compact Powder da Lancôme na cor 030) e o iluminador (Bronze Baby da Sleek Makeup), cheinhos de brilho, pra dar aquele glow que a gente ama! Finalizei com o pó solto HD da Make Up For Ever e pronto! Rosto e corpo bronzeados e em harmonia! Gostaram? Me contem aqui nos comentários!

Clique dos produtos que usei na minha maquiagem para vocês visualizarem melhor. Sempre ajuda, né?

Post, fotos e vídeo por Luisa Suassuna

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários