Blog das convidadas

Carol Lapenda e Luisa Suassuna

As convidadas 1/3

Nós nos conhecemos num curso do Liceu de Maquiagem, em São Paulo, em 2012. As nossas histórias eram parecidas: estávamos deixando nossas carreiras originais para abraçar a profissão de maquiadora (uma era administradora formada em moda e a outra psicóloga, imaginem!), nossos filhos tinham a mesma idade, ambas éramos nordestinas... Nos conectamos na hora! Mantivemos contato até que em 2014 surgiu a idéia de criar o Maquiagem para Sinceros, um instablog dinâmico que falasse de maquiagem sob a perspectiva do profissional maquiador, coisa rara na internet até então. De lá pra cá, já colhemos ótimos frutos desse trabalho, inclusive o convite para colaborarmos aqui com o Blog das Convidadas do Beauty Editor! Neste espaço vamos contar todas as novidades do mundo da beleza no Nordeste. Se você é daqui também, se jogue nas dicas! E se não é, aproveite para conhecer salões, lojas e dicas que vão além daqueles do eixo Rio-São Paulo – a gente vai adorar falar com você sobre eles.

Como fazer a boca parecer maior: truque de maquiagem com batom matte

Por Carol Lapenda e Luisa Suassuna em 11/01 | 0 |

O ano de 2018 começou pra mim com um novo desafio: filmar minitutoriais para postar nas minhas redes sociais! Confesso que em alguns momentos me vejo doida com todo o processo (aliás, um salve para todas as meninas que fazem disso uma carreira, admiro vocês!), mas o resultado é muito gratificante!

Por isso mesmo, resolvi postar um desses vídeos aqui pra vocês mostrando rapidinho como eu faço para conseguir lábios mais grossos de forma fácil e com um resultado super natural!

Tudo o que vocês vão precisar é de um batom qualquer (no caso eu usei o batom líquido matte da Mary Kay na cor Red Alert) e um pincel apropriado (eu optei pelo 316 de alguma edição limitada da MAC Cosmetics – não me lembro mais de qual…).

Bom, o melhor truque que eu dou para aumentar os lábios de forma natural é começar aplicando o batom do jeito que você já está acostumada, respeitando o formato natural dos lábios. Repare que no vídeo eu já faço isso com o auxílio do pincel, para o limite ficar bem marcadinho e me orientar para a próxima etapa.

Uma dica importante!

Os aplicadores dos batons líquidos mate não têm uma ponta tão precisa e costumam trazer muito produto de uma só vez. Por isso, prefiro colocar um pouco no dorso da mão e vou pegando de pouquinho em pouquinho com o pincel. Caso você esteja usando um batom em bala, use o pincel também para garantir esse efeito limpo e preciso.

Com base nesse primeiro “desenho”, eu pego mais um pouco do produto (bem pouco, vale reforçar) e vou, com traços curtos, aumentando os lábios sem me distanciar muito do que foi feito antes. Repare no vídeo a diferença do efeito assim que eu termino de aumentar um dos lados do meu lábio superior! Impressionante, não é? É essa sutileza nos traços que vai me garantir um resultado mais natural. E tendo o desenho original como linha guia, fica tudo bem mais fácil!

 

E aí, gostaram da dica? Pois fiquem de olho no meu instagram (@luisasuassuna) e na minha página no Facebook (Luisa Suassuna Beauty Expert) para acompanhar essas e mais outras dicas bem bacanas – agora em vídeo também!

Por Luisa Suassuna

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários