Base para pele negra: os 10 tons lançados recentemente pela Natura

Quem é negra sabe o quanto é difícil encontrar a base ideal para a própria pele, seja qual for o seu subtom. Eu vivo de olho nos lançamentos das grandes marcas de beleza para encontrar opções bacanas e, quando recebi, dois meses atrás, um convite para conferir as novas bases da Natura Una, senti que vinha coisa boa por aí.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-vanessa-ventura-bases-natura-una-para-peles-morenas-e-negras-abre

A Una, marca premium da Natura, criou nada menos que 36 novas tonalidades de base, divididas em dois acabamentos diferentes: são 18 opções da Radiance, que traz uma luminosidade natural; e 18 da Matific, a versão para quem curte pele mais sequinha. O objetivo é abranger uma gama ainda maior de mulheres, agradando a gregas e troianas.

Ambas as versões do produto são oil free – uma vantagem para peles negras, que costumam ser oleosas – e prometem tratar o rosto, diminuindo a produção de sebo ao longo do dia. Além disso, a textura é leve e as cores atendem a diversos tons da pele brasileira, que é muito misturada e, por isso mesmo, difícil de colorir.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-vanessa-ventura-base-natura-una-para-pele-negra-base-liquida-radiance-fps15-una-paleta-de-tons

UMA CARTELA DE TONS BEM COMPLETA!

As cores estão divididas em tons claros, médios, castanhos e escuros, sendo esses dois últimos voltados especialmente para as morenas e negras – são 10 cores disponíveis para escolhermos a nossa preferida. Para algumas mestiças, é possível encontrar, inclusive, a cor ideal entre os tons médios, o que aumenta ainda mais o nosso leque de opções na hora de fazer a maquiagem. Faz tempo que não vemos uma gama tão grande para o nosso público, hein?

Eu gosto de uma boa pele radiante e, por isso, me identifiquei mais com a versão iluminada da base. Porém, me surpreendi com a matte, que não tira todo o glow – dá uma secadinha, mas nada de parecer aquela pele de Photoshop, sabe? Gostei bastante. Ambas são bem fluidas e ótimas de passar com pincel de maquiagem (a Una lançou uns bem legais), mas podem embananar um pouco quem tentar aplicar com as mãos – a alta pigmentação pode ocasionar “manchas” caso o produto não seja bem espalhado. A durabilidade da base é bacana: segura o dia todo e não transfere em excesso.

DIQUINHA DE USO

Como as mesmas cores estão presentes nas duas texturas, uma boa dica é adquirir uma dupla de bases no seu tom: uma para o verão, quando nossa pele (mesmo negra, oras…) fica mais bronzeada, e outra para o inverno. Eu escolheria a Radiance para o calor e a Matific para fazer a beleza nos meses de friozinho.

As bases Radiance e Matific têm 30ml, vêm numa embalagem em tubinho (boa pra levar na bolsa) e saem por R$ 62 cada. O preço é bastante atraente se lembrarmos que, há pouco tempo, precisávamos desembolsar mais de R$ 100 para conseguir um produto de maquiagem dessa categoria que funcionasse conosco. Vale a pena conhecer melhor essas novidades!

Por Vanessa Ventura @belicia

Fotos: divulgação Natura

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Comments

  • Luisa

    Bem-vinda, Nessinha! Amei o post, aliás, como todos os escritos por você que eu leio! Fiquei super curiosa para experimentar a base! Você tem alguma dica para ajudar a encontrar o tom certo? São muitas opções e não temos como experimenta-las. Beijos!

    • Vanessa Ventura

      Oi Lu, obrigada ♥ A grosso modo, os tons claros são para pessoas brancas, os médios para pessoas com tom mais “latino” (como você) e os castanhos e escuros são para peles morenas ou negras. Para encontrar a cor certa, o melhor é buscar uma consultora e pedir uma demonstração das opções que mais se aproximam do seu perfil. Também há a possibilidade de testar os produtos na loja conceito da Natura, em São Paulo, ou em lojas revendedoras espalhadas pelo Brasil – como a Storestudio, em Salvador! Beijos!

  • Juliana

    Depois que eu descobri os escritos de Vanessa, tenho aproveitado qualquer horário livre para ler seus textos. Tenho me identificado muito, Vanessa escreve sobre coisas que realmente nos interessa. Sinceridade, frescura, e informações técnicas na medida certa. Agora falando sobre o post, é muito difícil encontrar uma base que fique adequada a nossa tonalidade e muitas vezes o que fica bom na iluminação da loja, fora da loja parece estranho. Já aconteceu comigo também de eu encontrar a tonalidade perfeita e a marca, depois de alguns anos, mudar a cor e utilizar a mesma identificação para a base que já havia deixado de ser a tonalidade “perfeita” para mim. Estou curiosa para experimentar esta linha da Natura, parece que terei mais chances de acertar desta vez ;D.

    • Vanessa Ventura

      Juliana, fiquei muito feliz de ler o seu comentário! Pois é, eu já vivi muito isso de experimentar uma base na loja e, ao ir pra rua, perceber que ela ficou mais escura/mais clara. Sem falar nas bases pedidas pelas revistas que sempre vêm erradas! A linha da Natura é bacana por ser beeeem completa, com vários tons – mas vale lembrar que experimentar é essencial pra acertar, então o melhor é buscar lojas que vendem a marca ou pedir amostrinhas à sua consultora. Continue me acompanhando aqui no Beauty Editor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *