Looks do Oscar 2018: as melhores belezas – penteado + make – do prêmio

Por Maria Cecília em 05/03 | 0 |

Como classificar o Oscar 2018 em relação à beleza? Depois de acompanharmos o tapete vermelho do prêmio – eu e um time de maquiadores e cabeleireiros mara, que você vai conhecer ao final do post –, chegamos à conclusão que a premição deste ano foi meio morninha, mas com alguns highlights. Morna porque foram poucas as mulheres que ousaram no cabelo e na maquiagem. Com highlights, porque essas poucas, que sorte!, mandaram muito bem no visual.

Neste post você vai conhecer nossos cinco destaques gerais dos Academy Awards deste ano. E um pouco mais tarde, em outro post, vai poder checar também algumas tendências que pudemos notar entre os looks de beleza das celebridades. Porque o Oscar, seja ele agitado ou tranquilo em termos de beauty, sempre traz fortes indicativos sobre o que vai rolar nos próximos meses. Então, faço aqui o convite: dê uma boa olhada no material que separamos, ele pode ajudar na hora de você atualizar sua imagem!

JENNIFER LAWRENCE

Quando a Jennifer Lawrence apareceu no tapete vermelho, foi aquele turbilhão de comentários no grupo de WhatsApp em que trocamos mensagens durante o prêmio. É que a moça não brinca em serviço, surgiu com cabelo e make perfeitos, ainda que o último tenha sido um pouco polêmico.

O cabelo: foi sucesso absoluto. Solto e com bastante textura, deu um ar natural e meio selvagem à estrela.

A maquiagem: o olho marrom escuro esfumado com toques de sombra cintilante só recebeu elogios. A boca ferrugem, todo mundo concordou, ficou linda para ela, mas pode ser meio perigosa na vida real. É que, se você está cansada ou abatida, essa nuance de batom costuma derrubar o visual ainda mais. E, avisam os especialistas, pode fazer os dentes parecerem amarelados. A dica é só usar a cor se estiver com todo o resto impecável e, aí sim, construir um elegante look de beleza retrô.

ZENDAYA

Outra que causou comoção ao aparecer no prêmio foi a Zendaya. Super bem escolhida, a produção de beleza da starlet conseguiu trazer um glamour hollywoodiano impecável e, ao mesmo tempo, não deixou a mocinha mais velha.

O cabelo: o coque alto, bem no topo da cabeça, é elegante e jovem ao mesmo tempo.

A maquiagem: foca no olho, criando um bloco monocromático de cor (no caso, marrom). O olho é forte e o esfumado tem desenho definido, alongado, mas passa longe do exagerado, dos makes over com cara de fake que tanto vemos por aí atualmente. A iluminação tem papel importante no resultado; ela acontece tanto no canto interno do olho como em pontos estratégicos da face, como logo acima da maçã do rosto.

MARGOT ROBBIE

Ela apareceu como um look de beleza bem suave, nada chamativo. Mas o conjunto da obra, por sua leveza, conquistou os corações dos experts BE.

O cabelo: foi o principal motivo para elogios. Todo mundo amou o corte blunt bob com pontas retas de acabamento “duro” (o que o torna mais gráfico), sem muito volume e que, para o Oscar 2018, foi modelado para ganhar ondas largas. Supercool!

A maquiagem: delicada, em tons rosas, foi feita com produtos Chanel. Detalhe: o batom que Margot Robbie usou tem o meu nome, Cecile. Mas juro que não foi esse o motivo para ela aparecer aqui!

EMMA STONE

 

 

Teve gente que gostou mais, teve gente que gostou menos. Mas todo mundo tem certeza de que a Emma Stone e sua maquiadora – a fera Rachel Goodwin – foram criativas e bem sucedidas ao focar principalmente o blush na maquiagem.

O cabelo: superliso, uma das tendências do red carpet. E dividido para o lado, para ganhar um toque extra de bossa.

A maquiagem: como já mencionei, valoriza o blush. O tom escolhido é um rosado, o Soft Pink, de uma paleta da Nars (a Wanted Blush). Os olhos também seguem essa cartela rósea de tons e ganham a companhia de um azul arroxeado próximo à linha dos cílios. Um make com vibrações setentinhas – e um gloss meio cereja para acompanhar.

LUPITA NYONG’O

A foto não está lá uma maravilha em termos de ângulo, mas consegue registrar as mais novas ousadias de Lupita Nyong’o no mundo da beleza. Porque a atriz de origem queniana gosta de experimentar no cabelo e no make, fato que o visual deste Oscar volta a comprovar.

O cabelo: trouxe uma amarração intrincada, feita com uma corrente dourada. Bem interessante!

A maquiagem: misturou batom marrom metalizado com um poderoso delineador azul escuro, que foi esfumadinho na parte de cima dos olhos. Valorizou o olhar de uma forma diferente e muito impactante!

Estas cinco beldades, cada uma no seu estilo, foram as favoritas do time de especialistas do Beauty Editor, composto pelos feras:

Diego Américo, da Amuse Beauty Artists, @diegoamerico
Dougllas, do Studio W, @dougllas
Eliezer Lopes, do Spa Dios, @eliezerlopes
Fabiana Gomes, da MAC Cosmetics, @f.a.b.i.a.n.a.g.o.m.e.s
Gisele Magatti, da Guerlain, @giselemagatti
Graziela Magalhães, da equipe Beauty 4 Share, @grazimaga
Juliana Gonçalvez, da equipe Beauty 4 Share, @ju_goncalves
Juliana Rakoza, da equipe Beauty 4 Share, @julianarakoza
Ricardo Rodrigues, do Studio W, @rodrigues_ricardo
Saulo Fonseca, @saulofonseca1_
Wilson Eliodorio, do Wilson Eliodorio Studio, @w.eliodorio

E lembre-se, mais tarde tem novo post com o Oscar de inspiração. Sobre as tendências de beleza que checamos no red carpet. Volta para ver, vai!

 

Fotos: A.M.P.A.S (Jennifer Lawrence, Zendaya, Margot Robbie e Emma Stone), reprodução Instagram Hung Vangoo (Jennifer Lawrence), reprodução Instagram Rachel Goodwin (Emma Stone) e reprodução Instagram Urembowaasili (Lupita Nyong’o).

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários