Beleza do Oscar 2018: tendências de cabelo e maquiagem da premiação

Por Maria Cecília em 05/03 | 0 |

As mais lindas do Oscar 2018 você já conferiu um pouco mais cedo aqui no Beauty Editor. Mas ainda tem outros aspectos das belezas do prêmio que valem a pena ser comentados. No look destas estrelas, há pistas importantes das tendências em cabelo e maquiagem. Dá uma conferida no que a gente (um time de maquiadores e cabeleireiros incríveis e eu) descobriu que vem por aí!

BATOM ESCURO

TARAJI P. HENSON

 

GAL GADOT

 

HELEN MIRREN

 

O batom vinho (com direito a variações) desbancou o batom vermelho neste tapete vermelho. Surgiu profundo e matte nos lábios de Taraji P. Henson, mais queimado e com acabamento levemente cremoso na boca da linda Gal Gadot e diluído, indo para um rosa escuro, na maquiagem de Helen Mirren. Vale para todos os tons de pele e para todas as idades, mas fica a dica: é mais certeiro combiná-lo com complementos suaves e com pele cuidada, para a aparência final não ficar abatida ou over.

GLOSS

EMMA STONE

 

ZENDAYA

 

Se o batom escuro vem com força, o gloss também promete dar pinta por aí. Vale reprisar o visual da Emma Stone e o da Zendaya para constatar: o acabamento molhadinho e extra brilhante voltou a atrair as modernas! Nosso time de beleza aponta que, depois de anos de reinado do batom matte, há um desejo por novas texturas no ar. A volta do brilho labial extra glossy é uma resposta a essa vontade coletiva (e a gente também acha que os metalizados devem, seguindo essa mesma onda, chegar com ainda mais  impacto nos próximos meses).

CABELO RETRÔ

GRETA GERWIG

 

ALLISON WILLIAMS

 

SOFIA CARSON

 

Jennifer Lawrence e sua juba poderosa à parte, parece que os cabelos texturizados e os presos desmontadinhos perderam espaço nos looks de festa. A modelagem em estilo retrô, com ondas de diva vintage, apareceu com toda força neste tapete vermelho do Oscar, tanto nos longos como nos cortes mais curtos. Entre os penteados presos, o cabelo esticadinho e com risca lateral se consolidou como uma das beauty trends do momento (como a gente já tinha identificado na cobertura do Golden Globe). Fica lindo tanto com maquiagem nude como quando aparece combinado a um lindo batom vermelho.

LÁPIS MARCANDO O OLHO

JENNIFER GARNER

 

SAMARA WEAVING

 

O delineador dificilmente vai perder seu lugar cativo no nosso coração, mas o lápis aplicado pelo lado de dentro do olho ou na linha dos cílios é que se mostrou o grande vitorioso nos looks da festa. O clássico está dando lugar ao sexy quando a ideia é ressaltar o olhar!

 

E PARA TERMINAR…

VIOLA DAVIS

Vale mencionar que há um perfume setentinha envolvendo o red carpet e os cabelos e maquiagens de festa penteados com bastante volume e make colorido e com blush evidente são alguns sinais dessa tendência. Você pode conferir as referências tanto na imagem da Viola Davis logo acima como na foto da Emma  Stone que aparece um pouco antes aqui no post. Ah, em tempo: o próprio retorno do lápis de contorno para os olhos conversa com essa influência!

O maravilhoso time de experts de cabelo e maquiagem que acompanhou a premiação e comentou os looks de beleza do Oscar para o Beauty Editor:

Diego Américo, da Amuse Beauty Artists, @diegoamerico
Dougllas, do Studio W, @dougllas
Eliezer Lopes, do Spa Dios, @eliezerlopes
Fabiana Gomes, da MAC Cosmetics, @f.a.b.i.a.n.a.g.o.m.e.s
Gisele Magatti, da Guerlain, @giselemagatti
Graziela Magalhães, da equipe Beauty 4 Share, @grazimaga
Juliana Gonçalves, da equipe Beauyt 4 Share, @ju_goncalves
Juliana Rakoza, da equipe Beauty 4 Share, @julianarakoza
Ricardo Rodrigues, do Studio W, @rodrigues_ricardo
Saulo Fonseca, @saulofonseca1_
Wilson Eliodorio, do Wilson Eliodorio Studio, @w.eliodorio

E para quem ainda não me segue no Instagram, fica aqui o meu ID também. É @mceciliaprado, me acompanhe por lá!

 

Fotos: Michael Baker/ A.M.P.A.S. (Gal Gadot, Emma Stone, Viola Davis), Todd Wawrychuk/ A.M.P.A.S. (Zendaya), Paul Hebert / A.M.P.A.S. (Allison Williams, Sofia Carson, Jennifer Garner), Phil McCarten / A.M.P.A.S. (Taraji P. Henson, Helen Mirren, Greta Gerwig, Samara Weaving).

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários